Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Como poupar na fatura da luz com dispositivos para Smarthome
2021-07-14

O valor da eletricidade representa uma despesa importante em qualquer casa. Esse preço força-nos a procurar novas alternativas para poupar dinheiro que não impliquem ter de ficar acordados toda a noite para colocar a máquina a lavar roupa...

Felizmente, graças à tecnologia, temos dispositivos que não só facilitam as nossas vidas, como também podem representar um benefício significativo na fatura da eletricidade. Falamos por exemplo nas tomadas e lâmpadas inteligentes que encontramos cada vez mais frequentemente nas casas que apostam na automação doméstica. São os gadgets ideais pela sua simplicidade de instalação, facilidade de utilização e preços acessíveis.

A TP-Link, fornecedor líder de soluções de conectividade fiáveis para empresas e consumidores, disponibiliza as melhores dicas para que possa entrar no mundo Smarthome e poupar dinheiro.

Gerir o consumo energético: Quem nunca saiu de casa a pensar se deixou a luz acesa? Tanto as tomadas como as lâmpadas inteligentes permitem-lhe ligar e desligar qualquer dispositivo que tenha ligado remotamente, acedendo à aplicação a partir do seu telemóvel ou por controlo de voz através do Alexa ou do Google Assistant. Além disso, alguns deles permitem-lhe enviar notificações, pelo que saberá imediatamente se deixou a ventoinha ou a luz acesa na sala sem ter de gastar um cêntimo a mais.

Definir um temporizador: Com lâmpadas e tomadas inteligentes pode criar uma contagem decrescente através de um temporizador ou programar as horas em que as quer utilizar, podendo adaptar-se às horas de vazio. Uma das tomadas inteligentes mais completas do mercado é a Tapo P100, que não requer um hub para funcionar. Basta ligá-la à rede Wi-Fi de 2,4 GHz de sua casa e é configurada e controlado através da aplicação gratuita Tapo. Outra opção? A Tapo P110, que em breve oferecerá monitorização do consumo de energia. Além disso, o seu tamanho e desenho são tão discretos que não obstruem outras tomadas e misturam-se perfeitamente com qualquer decoração. Pela sua parte, a lâmpada Tapo L530E permite-lhe regular a sua intensidade e mudar a sua cor de acordo com as suas necessidades.

Conhecer o consumo individual de cada aparelho: Não há melhor forma de poupar do que saber qual o equipamento que consome mais. Com uma tomada inteligente pode saber explicitamente qual o eletrodoméstico que mais consome e assim dosear a sua utilização. Além disso, o monitor de consumo de energia permite-lhe determinar se tem um dispositivo que precisa de ser substituído por uma versão mais recente.

Como pode ver, os dispositivos inteligentes podem não só facilitar a sua vida, mas também torná-la muito menos dispendiosa.

Obrigado por estar connosco, TP-Link é reconhecida como a marca que vendeu mais produtos Wi-Fi a nível mundial durante 40 trimestres consecutivos, marcando 10 anos de liderança. Não só foi uma honra para nós, como também consideramos este facto um novo começo para melhorar continuamente os nossos produtos e inovar no 5G, Wi-Fi 6, e mais além

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos