Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés oferece bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores através da Fundação Ramón Areces
2021-07-14

O El Corte Inglés acaba de lançar, pela primeira vez em Portugal, as bolsas de estudo da Fundação Ramón Areces, destinadas a todos os colaboradores cujos filhos tenham tido um bom desempenho académico no ano letivo de 2020-2021 no ensino secundário e no ensino superior.

Estas bolsas visam promover a educação e o desenvolvimento de todos, quer dos filhos, quer dos colaboradores da empresa. A fundação apoia pela primeira vez os colaboradores do Grupo em Portugal, depois de em Espanha, no ano passado, terem sido atribuídas mais de 4 mil bolsas de estudo para filhos de colaboradores de empresas do Grupo El Corte Inglés.

Em Portugal, a empresa tem vindo a fazer um esforço para apoiar os colaboradores na área da educação. São exemplo disso o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI, que procuram incentivar a conclusão do ensino básico e secundário ou a frequência do ensino superior graças aos mais de 20 protocolos que foram assinados com as instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas.

Ainda não é conhecido o número de bolsas que serão atribuídas aos estudantes em Portugal, mas a empresa estima que sejam centenas.

Para os filhos dos colaboradores é feita a entrega de um kit de material escolar, atribuídas Bolsas de Mérito, celebrados protocolos com centros de estudo e explicações, creches e infantários, e foi lançado um programa interno de Apoio ao Estudo com colaboradores que, de forma voluntária, dão apoio aos filhos de outros colegas da empresa.

Com estas iniciativas o El Corte Inglés procura incentivar a aprendizagem ao longo da vida e a formação contínua dos colaboradores e das respectivas famílias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos