El Corte Inglés oferece bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores através da Fundação Ramón Areces
O El Corte Inglés acaba de lançar, pela primeira vez em Portugal, as bolsas de estudo da Fundação Ramón Areces, destinadas a todos os colaboradores cujos filhos tenham tido um bom desempenho académico no ano letivo de 2020-2021 no ensino secundário e no ensino superior.
Estas bolsas visam promover a educação e o desenvolvimento de todos, quer dos filhos, quer dos colaboradores da empresa. A fundação apoia pela primeira vez os colaboradores do Grupo em Portugal, depois de em Espanha, no ano passado, terem sido atribuídas mais de 4 mil bolsas de estudo para filhos de colaboradores de empresas do Grupo El Corte Inglés.
Em Portugal, a empresa tem vindo a fazer um esforço para apoiar os colaboradores na área da educação. São exemplo disso o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI, que procuram incentivar a conclusão do ensino básico e secundário ou a frequência do ensino superior graças aos mais de 20 protocolos que foram assinados com as instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas.
Ainda não é conhecido o número de bolsas que serão atribuídas aos estudantes em Portugal, mas a empresa estima que sejam centenas.
Para os filhos dos colaboradores é feita a entrega de um kit de material escolar, atribuídas Bolsas de Mérito, celebrados protocolos com centros de estudo e explicações, creches e infantários, e foi lançado um programa interno de Apoio ao Estudo com colaboradores que, de forma voluntária, dão apoio aos filhos de outros colegas da empresa.
Com estas iniciativas o El Corte Inglés procura incentivar a aprendizagem ao longo da vida e a formação contínua dos colaboradores e das respectivas famílias.