Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tecnologia Plasmacluster da Sharp permite eliminar até 99% dos poluentes do ar ambiente
2021-07-12

A poluição do ar por smog e poeira fina é, em muitos países, um problema cada vez maior. Os limites dos níveis de poluição são regularmente excedidos, sobretudo em cidades grandes e áreas metropolitanas. Com isso aumenta também a poluição por poeiras finas e outros poluentes nos espaços interiores das casas, o que pode causar problemas de saúde.

Passamos 90 por cento do nosso tempo dentro de edifícios e é precisamente aqui que se escondem muitas fontes de poluição, que prejudicam a qualidade do ar interior. Para além das partículas de pó e de sujidade, também os químicos contidos nos produtos de limpeza e nos materiais sintéticos, como por exemplo nos revestimentos em PVC, embalagens de plástico ou pele artificial, podem prejudicar os pulmões. Mesmo as bactérias na cozinha e os esporos de bolor escondidos representam um grande risco para a saúde. Estes podem ser absorvidos pela respiração, influenciando o organismo humano, dependendo do tipo e do tamanho. Algumas das consequências para a saúde são as doenças cardiovasculares e as doenças pulmonares, influenciadas pelas condições ambientais, como a asma ou um estreitamento das vias respiratórias. Além disso, cada vez mais pessoas sofrem de alergias, causadas por estas partículas poluentes.

A Sharp, especialista em tecnologias de tratamento do ar, dispõe de purificadores de ar que oferecem soluções inovadoras para uso doméstico. Estes distinguem-se sobretudo pela tecnologia de iões Plasmacluster desenvolvida e patenteada pela marca. Esta tecnologia única reforça o efeito dos iões naturalmente presentes no ar, com a libertação de milhares de iões positivos e negativos, que atuam sobre o ambiente de forma invisível, juntando-se às partículas de ar poluentes e quebrando a sua membrana celular. Esta tecnologia permite, assim, eliminar até 99 por cento destes poluentes.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos