Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA tem nova diretora de marketing em Portugal
2021-07-05

Mónica Sousa é a nova Diretora de Marketing da IKEA Portugal. Anteriormente, exercia já a posição de Marketing Communications Manager na empresa, tendo sido responsável por todo o conteúdo e comunicação externa em Portugal, desde que chegou à IKEA, em abril de 2018.

Helena Gouveia, que desempenhava as funções de direção de marketing da IKEA Portugal desde 2017, vai agora exercer a mesma função na Suécia, como Country Marketing Manager para o mercado sueco, e será, também, responsável pela comunicação de posicionamento da marca, referente ao grupo de países a que pertencem Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica.

“A IKEA é a minha casa há 13 anos e assim continuará, agora num novo país. Estou muito entusiasmada com este novo desafio, tanto por poder viver no país de origem da marca, mas, também, por manter a relação com o mercado e as equipas portuguesas, com quem cresci, aprendi tanto, e criei projetos de comunicação que são agora referências em todo o mundo. Sou apaixonada por comunicação, pelos consumidores e o dia-a-dia em casa e, por isso, continuarei a trabalhar para inspirar cada vez mais pessoas a viver mais e melhor as suas casas.”, afirma Helena Gouveia.

A sua sucessora, Mónica Sousa, conta mais de 18 anos de experiência em comunicação e juntou-se à IKEA em abril de 2018. Anteriormente, passou pela coordenação da estratégia de marketing em empresas como a FNAC e a SONAE MC.

“A IKEA é uma das melhores marcas para trabalhar. É por isso com grande entusiasmo que assumo a direção de marketing, num momento em que o mundo e as necessidades dos portugueses também estão a mudar. Queremos continuar a reforçar os pequenos gestos mais sustentáveis, explicar as histórias por detrás dos nossos produtos e inspirar as pessoas a viver uma vida melhor em casa“, conclui Mónica Sousa.

A IKEA procura, diariamente, desenvolver e implementar novas práticas de trabalho e novas formas de criar sinergias entre os seus mercados, criando novas oportunidades que valorizem o trabalho e o esforço diário dos seus colaboradores. A Helena e a Mónica são dois desses exemplos de crescimento e desenvolvimento dentro do Grupo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos