Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
FNAC é case study da Google com resultado dos testes promovidos em novos formatos de anúncio pela PHD
2021-07-05

A FNAC desenvolveu em parceria com a Google e a PHD um novo teste nas suas campanhas de search, permitindo uma redução significativa do número de campanhas já existentes em prol de uma nova estrutura de campanhas cujo principal objetivo foi otimizar e automatizar as mesmas.

Este teste de otimização de campanhas publicitárias no digital realizadas num trabalho conjunto pelas equipas FNAC, PHD e Google, permitiu à FNAC Portugal o aumento de 83.5% no retorno de uma das suas principais categorias à venda em fnac.pt.

O teste aplicou o modelo simplificado de estruturas de search da Google, o “Modern Search Structure” e, para além do crescimento em vendas, resultou no aumento de 84% transações, 83.5% de retorno e na redução de 29% do custo por aquisição, quando comparado o modelo de pesquisa utilizado anteriormente.

“A nova abordagem do Modern Search Structure permitiu a automatização e gestão das campanhas de forma a simplificar a sua estrutura, alcançando com sucesso os principais objetivos de negócio e tornando o trabalho entre a agência e as equipas digitais mais produtivo e estratégico.” – Armando Alves, Head of Digital Marketing and CRM FNAC Portugal.

Adicionalmente, a produtividade da equipa aumentou 50%, uma vez que foram reduzidos os tempos de avaliação, análise e, consequentemente, de decisão estratégica.

“Esta reestruturação permitiu uma maior eficiência na gestão diária das campanhas, bem como uma análise mais clara dos vários KPIs e proporcionou melhores resultados para os dois formatos da campanha quando foram agregados. Este case é um exemplo de boa prática, o que nos deixa muito orgulhosos”, refere Sandra Alvarez, diretora geral da PHD, agência do Omnicom Media Group.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos