Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Em momento de estreia por todo o mundo, a LG QNED Mini LED TV aponta um novo standard para a qualidade de imagem LCD
2021-07-05

A LG Electronics está prestes a lançar a sua mais recente linha de TVs LCD premium nos mercados de todo o mundo já a partir de julho. Graças à cor de última geração dada pela Quantum Dot NanoCell da LG e às tecnologias de retroiluminação Mini LED, as TVs de 2021 oferecem uma experiência de visualização impressionante com pretos mais profundos, uma reprodução de cores mais precisa e um maior contraste e brilho1.

Esta linha conta com os modelos da série 8K QNED99 e QNED95, juntamente com os modelos da série 4K QNED90 com dimensões de ecrã que variam entre as generosas 65 polegadas e as colossais 86 polegadas2.

Apresentando a tecnologia de cor exclusiva da empresa Quantum Dot NanoCell, a LG QNED Mini LED inaugura uma nova era na qualidade de imagem de TV LCD com cores ricas e precisas para uma visualização envolvente. Certificadas pela agência internacional de testes de produtos Intertek por fornecer 100% de volume e de consistência de cores, as LG QNED Mini LED TVs também eliminam a distorção de cores num amplo ângulo de visão, garantindo que todos na sala possam desfrutar do máximo da qualidade de imagem LCD3.

Quanto maior o ecrã, menores os detalhes precisam de ser. Isso não acontece com a LG. As LG QNED Mini LED TVs utiliza LEDs de menores dimensões na placa de luz retroativa em comparação com outros ecrãs de TV de tamanho semelhante, o que aumenta o brilho e as zonas de escurecimento. Veja-se o exemplo da TV 8K de 86 polegadas da LG (modelo 86QNED99UPA): é retroiluminada por, aproximadamente, 30 mil luzes LED de forma a criar cerca de 2.500 zonas de escurecimento locais para oferecer uma relação de contraste 10 vezes melhor do que as TVs LCD convencionais. Níveis de preto mais profundos e mais detalhe em áreas escuras criam uma sensação intensificada de profundidade o que faz com que as imagens sejam mais realistas.

O compromisso da LG com um amanhã melhor é evidente nos seus mais recentes produtos de TV. As LG QNED Mini LED TVs receberam a certificação de produto ecológico da SGS Société Générale de Surveillance SA da Suíça. Esta certificação é concedida apenas a produtos que respondem aos requisitos da SGS para standards que incluem um baixo impacto ambiental e uma grande reciclabilidade4.

“A LG QNED Mini LED TV representa um grande salto evolutivo, aproveitando a tecnologia de reprodução de cores exclusiva da LG e a retroiluminação em mini LED para atingir o auge da qualidade de imagem LCD”, afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “A nossa mais recente linha é a prova da liderança tecnológica da LG no mercado de TV premium, que se tornou possível graças à otimização contínua das nossas inovadoras OLED TVs e QNED Mini LED.”

A LG QNED Mini LED estará disponível inicialmente na América do Norte, seguido por outras regiões em todo o mundo ao longo das próximas semanas.

1 Medido em comparação com as LG UHD TVs que não utilizam tecnologia NanoCell.

2 A disponibilidade das dimensões podem variar de acordo com o mercado.

3 Certificadas pela Intertek, as LG QNED Mini LED TVs oferecem uma alta consistência de cor, registada como 100% pela CIE DE2000 em 18 padrões de cores com um ângulo de visão de mais ou menos 30º. Esta certificação garante também que as LG QNED Mini LED TVs podem reproduzir 100% do espectro DCI-P3 num espaço de cores 3D que cobre toda a faixa de luminosidade das TVs.

4 As LG QNED Mini LED TVs são reconhecidas como produtos ecológicos de acordo com a certificação SGS Eco-Product ECO/21/CEBEC/00016 e ECO/21/CEBEC/00017.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos