Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei MateView: o melhor companheiro de trabalho para quem passa horas em frente ao ecrã
2021-07-05

Quando pensamos em monitores tradicionais, lembramo-nos de monitores pretos e volumosos com uma aparência que não nos remete para um produto premium ou esteticamente elegante. Agora o Huawei MateView, o primeiro monitor com uma painel magnético, vem mudar este paradigma.

A Huawei substituiu a tradicional caixa de encaixe e criou uma peça de ligação 50% mais fina e com uma aparência única. O ecrã tem apenas 9,3mm de espessura no seu ponto mais fino e 13mm de espessura na parte mais volumosa. Estas medidas e o seu design elegante são caraterísticas que não é habitual encontrar nestes tipo de produtos. Normalmente, os monitores são feitos com ecrã de plástico, o que resulta, muitas vezes numa “moldura” preta larga e, esteticamente, pouco apelativa. O Huawei MateView é um monitor fabricado em alumínio para criar o efeito final de moldura ultra fina, reduzindo a distração visual e proporcionando uma maior sensação de imersão ao utilizador. O ecrã e a moldura são montados em conjunto utilizando um novo processo de montagem chamado “solução de montagem automatizada” assistida por CCD, permitindo reduzir a folga do ecrã para menos de 0,85mm, excedendo de longe as normas de controlo comuns da indústria de 1,0-1,2mm.

Dado o espaço interior limitado de um monitor é necessária uma tecnologia requintada para se incluir todo o hardware e, simultaneamente, sustentar um design minimalista. Apoiando-se nas inovações tecnológicas, o Huawei MateView foi introduzido como um exemplo do segmento de monitor ultra-fino, destacando-se com a sua experiência de visualização sem paralelo. Ao mesmo tempo que também atinge uma relação ecrã-corpo incrível, acelerando o desenvolvimento da indústria de monitores.

Produtividade máxima

Sendo o último membro a entrar na família Mate, o Huawei MateView é apresentado ao mercado com uma relação de aspeto de produtividade 3:2, bem como com as molduras super finas que lhe dão uma incrível relação ecrã-corpo de 94%. Em comparação com o monitor regular de 16:9 4K, o Huawei MateView oferece 18,5% de espaço de ecrã, tornando-o uma escolha melhor para a produtividade e criação de conteúdos. Neste sentido, quando os utilizadores estiverem a trabalhar com uma folha de cálculo podem ver mais da tabela, por exemplo, e para aqueles que passam os seus dias a editar vídeos será agora possível visualizar mais faixas de áudio ao mesmo tempo.

Também, para quem trabalha com fotografias tiradas em DSLRs é agora mais agradável, uma vez que não haverá molduras à volta da imagem. O Huawei MateView suporta até 1,07 mil milhões de cores em exposição, o que significa que a graduação parece mais suave no monitor. Uma forma de perceber esta alteração será, por exemplo, através de uma fotografia de um pôr-do-sol onde o Huawei MateView exibe com precisão as várias tonalidades.

É a pensar nos designers e criadores de conteúdos, que cada vez mais têm fluxos de trabalho intensos e necessitam de ferramentas mais complexas, que a Huawei acredita que o Mateview será o “companheiro” de trabalho ideal. O Huawei MateView tem a capacidade de exibir cores reais até mesmo os mais ínfimos detalhes, o que irá ajudar a alavancar a criatividade dos utilizadores, uma vez que este novo monitor consegue reproduzir os mais ligeiros e insignificantes tons, tornando as imagens mais reais, ideal na fase de pós-produção onde não terão que lidar com cores desfocadas.

A tecnologia da Huawei é, e sempre foi, desenvolvida para melhorar a vida das pessoas. E é com esse objectivo em mente que a Huawei tem sido pioneira nos produtos que apresenta no mercado, abrindo caminho para aqueles que estão saturados de produtos clássicos. Combinando forma e funcionalidade, o Huawei MateView é um produto concebido para responder às mais exigentes necessidades das pessoas que passam o dia num escritório em frente a um monitor.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos