Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG fortalece oferta de equipamentos médicos com um Raio-X Digital com Inteligência Artificial
2021-06-24

A LG Electronics acaba de revelar a aquisição de um software otimizado de captação de raios-X para a linha Digital X-Ray Detector (DXD) dedicada a dispositivos médicos de imagem da empresa. O software DXD, desenvolvido em colaboração com a VUNO, é a primeira solução de saúde da LG a utilizar inteligência artificial. Quando emparelhado com o LG DXD, este avançado software oferece uma forma mais conveniente e económica de gerar e analisar imagens de raio-X.

Projetado para grandes hospitais, bem como clínicas privadas*, o DXD da LG com software de captação de raios-X utiliza IA avançada para ajudar as ocupadas equipas médicas a identificar rapidamente irregularidades em radiografias ao tórax, reduzindo o tempo de leitura com a sinalização automática de leituras suspeitas na imagem apresentada.

Com o algoritmo de IA clinicamente comprovado da VUNO, o LG DXD permite que os profissionais de saúde visualizem os raios-X originais e imagens analisadas por IA ao mesmo tempo, o que é ideal no diagnóstico de doenças pulmonares, como tuberculose, pneumonia ou cancro do pulmão. Este equipamento tem assim a capacidade de analisar raios-X com opacidade intersticial, consolidação, pneumotórax, derrame pleural e nódulos/massa e, de seguida, informar o médico ou técnico sobre quaisquer anormalidades e fornecer uma pontuação classificativa com um mapa de calor colorido ou um contorno que delineia as lesões detetadas.

A LG vem assim melhorar a sua gama de soluções médicas de alta qualidade com o lançamento de um DXD sem fios de 14 x 17 polegadas com um painel de óxido que fornece imagens low-dose de alta resolução. A implementação de óxido e de um cintilador de iodeto de césio (Csl) mais espesso, além de um software otimizado, representa uma maior eficiência quântica de deteção (DQE), resultando numa dosagem de radiação cerca de 50% menor. E, com uma classificação IP68, o novo DXD é seguro para utilização em condições de humidade ou poeira, enquanto a bateria com autonomia de oito horas significa uma portabilidade mais simples e longos períodos de utilização.

“O LG Digital X-Ray Detector é agora ainda mais poderoso com a integração da tecnologia AI da VUNO”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios de IT da LG Electronics Business Solutions Company. “A nossa ferramenta de diagnóstico otimizada permitirá que as instalações médicas reduzam a incidência de diagnósticos incorretos, forneçam análises mais rápidas e ajudem os profissionais de saúde a detetar precocemente doenças torácicas.”

As mais recentes soluções médicas DXD da LG estarão disponíveis primeiro na América do Norte, seguindo-se os principais mercados da Europa e da Ásia.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos