Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Nova campanha Worten com Ricardo Araújo Pereira
2021-05-20

Com a assinatura “Worten.pt, tem tudo e mais não sei o quê”, a nova campanha da Worten, que estará no ar a partir de hoje, 20 de maio, dá a conhecer toda a diversidade de categorias de produtos que agora a marca disponibiliza e que vão desde os produtos para bebés aos livros, passando pelos brinquedos, pelos artigos para animais de estimação e pelos equipamentos para a prática de desporto. Ricardo Araújo Pereira, carismático apresentador e humorista português, é o protagonista desta campanha.

Segundo Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, “queremos mostrar que a Worten é, hoje, muito mais do que tecnologia – uma área core do negócio que mantemos, mas que estamos a diversificar muitíssimo, incluindo agora também esta enorme diversidade de categorias e produtos que estão disponíveis na nossa maior loja, o site worten.pt, podendo ser adquiridas com total comodidade, ‘em vez de andar às voltas na net’, como dizemos na campanha.”

Num cenário simples e totalmente branco, a remeter para um ambiente digital, Ricardo Araújo Pereira veste a pele de uma espécie de inteligência artificial, o motor de busca do site worten.pt, responsável por receber os visitantes e encaminhá-los para os produtos que procuram e que são os mais diversificados: desde trelas para cães às chuchas para bebés, passando pelos livros ou pelos brinquedos. O registo é inesperado e cheio de humor, com um toque provocador e corrosivo, bem ao estilo de Ricardo Araújo Pereira.

Aliás, o humor tem marcado presença nas últimas campanhas da Worten, porque, como salienta Inês Drummond Borges, “estamos muito satisfeitos com a introdução do humor na nossa publicidade. Consideramos que, quando associado a insights reais do nosso dia a dia, o humor é um recurso de comunicação muito potente, que gera empatia e proximidade imediatas”. E acrescenta: “Daí termos escolhido um dos maiores humoristas portugueses, para nos ajudar a divulgar estas categorias de produto, à primeira vista inesperadas na marca Worten, e suportadas pelo modelo de negócio de Marketplace. Com o humor do Ricardo, conseguimos desconstruir a eventual ‘estranheza’ de associar estes produtos à nossa marca, e construir o ‘entranhar’ da mensagem”.

Também João Madeira da Silva, Diretor Criativo da FUEL, destaca o importante papel do humor nesta campanha. “Nos últimos tempos, a parceria da Worten com a FUEL tem levado a comunicação para um estilo mais humano, próximo e divertido. Esta campanha é mais um passo nessa direção, mas um passo que, acreditamos, deixará uma pegada bem marcada na mente das pessoas que terão contacto com a campanha. Isto porque temos uma marca forte e conhecida, um serviço diferente para comunicar, um personagem riquíssimo, cujo contributo está permanentemente a surpreender-nos, e um estilo de humor que torna tudo ainda mais memorável”, defende.

Tiago Guedes, autor de filmes premiados internacionalmente (“A Herdade” venceu o prémio de Melhor Filme no Festival Panorama of European Cinema, em Atenas), foi o realizador de todos os filmes publicitários desta nova campanha da Worten, destacando como a maior surpresa, durante as filmagens, “todos os pequenos grandes momentos que foram nascendo através do Ricardo”.

Esta campanha multimeios será divulgada em TV, digital, rádio, site, redes sociais, folheto e ponto de venda. Trata-se da primeira vaga de uma campanha que se prolongará pelos próximos meses, sempre com Ricardo Araújo Pereira como protagonista, que irá mostrando aos Portugueses todas as novidades, referentes a novas categorias de produtos, disponíveis online em worten.pt.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos