Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Canon celebra marco histórico com a produção de 150 milhões de objetivas intermutáveis RF e EF
2021-02-17

A Canon Inc. anuncia ter alcançado um novo marco histórico na produção de objetivas, tendo atingido, em janeiro de 2021, o número redondo de 150 milhões de objetivas intermutáveis das Séries RF e EF para câmaras EOS – que foi atingido com a produção de uma teleobjetiva zoom RF70-20mm F2.8 L IS USM (lançada em novembro de 2019).

A produção de objetivas intermutáveis RF e EF para as câmaras Canon da Série EOS AF (Focagem Automática) reflex de uma única objetiva começou em 1987, na fábrica da empresa em Utsonomiya. Ao longo dos anos, as objetivas RF e EF ganharam o apoio de um vasto número de utilizadores e a produção expandiu-se a um total de quatro fábricas-base, incluindo a Canon Inc. (Taiwan), Canon Opto (Malásia) Sdn. Bhd.; e a Oita Canon Inc. (sul do Japão).

A produção de objetivas EF ultrapassou a marca dos 10 milhões de unidades em 1995 e a de 50 milhões em 2009. Em abril de 2014, a empresa celebrou o seu recorde mundial da produção de 100 milhões de objetivas intermutáveis, e volta agora a bater novo recorde com o maior número de objetivas intermutáveis alguma vez produzido. Se colocadas lado a lado, todas as objetivas RF e EF que a Canon já fabricou resultariam em aproximadamente 12.450km de comprimento – praticamente equivalente ao diâmetro da Terra, que tem cerca de 12.742km.

As objetivas EF, exclusivas da Canon, foram lançadas em 1987 juntamente com o Sistema EOS SLR. Tendo continuado a evoluir desde a sua introdução, foram liderando a indústria através da incorporação de uma ampla variedade de tecnologias de vanguarda, incluindo inovações mundiais como o Motor Ultrassónico (USM), a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) e um elemento Ótico Difrativo (DO) multicamadas.

Em 2018, a Canon introduziu o Sistema EOS R e a série de objetivas RF, que procura alcançar novos níveis de qualidade sob o conceito-base de “Velocidade, Conforto e Elevada Qualidade de Imagem”. Atualmente, a extensa gama das séries RF e EF compreende um total de 118 modelos , ampliando as possibilidades de captação de imagem.

A Canon continuará a aperfeiçoar as suas tecnologias de imagem focadas na gama de objetivas RF e EF, esforçando-se por dar resposta às diversas necessidades dos fotógrafos – desde novos utilizadores a amadores avançados e profissionais – contribuindo, ao mesmo tempo, para expandir a cultura da imagem através da fotografia e do vídeo


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos