Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Google lança novos cursos online em Portugal para ajudar na procura de emprego
2021-01-13

A Google lançou dois novos cursos online grátis em Portugal: “Inicie um currículo" e “Utilize a Google para obter um novo emprego”. Os dois cursos foram pensados para quem está à procura de trabalho, independentemente do posto de trabalho que pretende ocupar e respetiva formação.

No módulo “Inicie um currículo”, os formandos poderão aprender a preencher melhor um currículo, expor de forma mais adequada a experiência profissional de cada um e a certificar-se de que as informações estão indicadas nos locais certos.

Já no curso “Utilize a Google para obter um novo emprego”, pretende-se ajudar os formandos nessa busca e será criada e partilhada uma apresentação com sugestões e ideias para ajudar a encontrar um emprego na área de cada um. Através desse módulo os alunos terão apoio na criação de uma folha de cálculo para monitorização dos seus esforços para encontrar um novo emprego e definição de tarefas, ajuda na pesquisa de empregos online e monitorização dos empregos a que se candidata e poderão mesmo praticar técnicas de entrevista com que serão confrontados nas entrevistas com os potenciais empregadores.

Ambos os cursos estão disponíveis à distância de um clique e acessíveis de qualquer lugar através de g.co/atelierdigitalpt. O website Atelier Digital da Google é o portal focado em ajudar a desenvolver todo o tipo de competências digitais dos portugueses.

Mais de 35 mil portugueses treinados

Em setembro de 2020, a Google assinou um Memorando de Entendimento com o governo português, no qual um dos compromissos era treinar 32.000 portugueses em competências digitais até o fim do ano. Hoje, a Google anunciou também que conseguiu alcançar esse número e, entre cursos online e webinars em parceria com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, mais de 35.000 portugueses foram treinados em 2020.

O memorando -- que inclui também cursos como o Android Training Program, a pesquisa por empregos no buscador, entre outros -- reforçou o apoio da Google na transição digital de Portugal, com foco em competências digitais, empregabilidade, startups e inteligência artificial; e estabelece uma série de programas para desenvolver uma rápida aceleração na adoção tecnológica atualmente em curso e que são prioridades do governo português

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos