Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
TCL Communication anuncia portfolio multifuncional de smartphones Alcatel e tablet Alcatel family-friendly
2021-01-12

Na CES 2021 , a gigante global da eletrónica TCL Communication expandiu ainda mais a sua gama de produtos Alcatel com o lançamento de três robustos equipamentos, dois smartphones e um tablet: o Alcatel 3L, o Alcatel 1S e o Alcatel 1T 7 WIFI familiar. Equipados com câmaras suportadas por AI, os mais recentes dispositivos ajudam os consumidores a capturar todos os momentos memoráveis da vida com facilidade. A um preço extremamente competitivo, o novo tablet é uma ferramenta útil para apoiar e facilitar a vida quotidiana de pais e filhos nos dias que correm.

“A nossa próxima geração de smartphones Alcatel redefine a inovação acessível, atendendo às necessidades em constante mudança de nossos consumidores”, refere Stefan Streit, Diretor Geral de Marketing Global da TCL Communication. “Os consumidores exigem cada vez mais câmaras suportadas por AI e nós respondemos-lhes garantindo que elas sejam um recurso padrão na nossa linha de smartphones mais recente. Também reconhecemos que houve mudanças fundamentais no estilo de vida que fizeram com que as famílias passassem mais tempo em casa este ano. Assim, o nosso novo tablet atende às necessidades únicas e individuais de cada família, proporcionando um excelente entretenimento e as melhores experiências educacionais a um preço acessível.”

Novo Alcatel 3L: desbloqueia uma câmara inteligente e apresenta uma experiência visual melhorada

Como parte da Alcatel 3 Series, o Alcatel 3L concentra-se em trazer experiências visuais e de câmara espetaculares aos utilizadores. Este novo e acessível smartphone vem com uma tripla câmara traseira suportada por AI, dando aos utilizadores confiança extra para capturar fotos de qualidade profissional em todas as ocasiões. Inclui uma câmara principal de 48 MP para fotos de alta resolução, uma lente macro de 2 MP para close-ups detalhados e uma câmara de profundidade de 2 MP para bokeh artístico. O seu sensor Big pixel 4 em 1 permite aos utilizadores capturar fotos limpas e brilhantes, mesmo em condições de luminosidade reduzida. Para além das câmaras traseiras, a lente frontal de 8MP habilitada para HDR e o recurso Face Tracking também produzem retratos vibrantes com detalhes faciais melhorados. Os poderosos algoritmos de AI permitem que o Alcatel 3L identifique de forma inteligente 22 ambientes diferentes, ajustando automaticamente as configurações de imagem para capturar ótimas fotos em tempo real.

O Alcatel 3L oferece um visionamento móvel expansivo e confortável. Graças ao aprimoramento do ecrã em tempo real, um ecrã de 6,52 polegadas 20: 9 HD + Vast Display, bem como uma impressionante proporção screen-to-body ratio de 88,5%, os utilizadores podem mergulhar numa experiência vívida e cativante. O telemóvel é ainda adornado com um design de vidro 2.5D de duas margens curvas e quatro modos de visualização diferentes, incluindo modo de conforto visual, modo de leitura, modo escuro e modo de luz solar. O modo Conforto Visual minimiza a quantidade de luz azul prejudicial para proteger os olhos dos utilizadores em utilizações prolongadas. O modo de leitura ativa um ecrã monocromático semelhante a papel. O Modo escuro pode mudar todo o sistema operacional da área de trabalho para preto. E o modo de luz solar melhora a legibilidade do conteúdo sob forte luz natural.

Equipado com um poderoso processador Octa-Core e 4GB de RAM em mercados selecionados, o Alcatel 3L oferece experiências streaming HD e de jogo fluídas. E para ajudar os utilizadores a manterem-se organizados, este smartphone possui um Smart Album e um botão dedicado ao Google Assistant. O Smart Album classifica as fotos dos utilizadores de forma inteligente em diferentes categorias, enquanto o botão do Google Assistant oferece uma experiência facilitadora para os utilizadores realizarem as suas tarefas com um único toque e comando de voz.

Com uma configuração excepcional de três câmaras e ecrã Vast Display imersivo, o Alcatel 3L oferece uma experiência muito agradável. Estará disponível na Europa em Jewelry Black e Jewelry Blue em mercados selecionados a partir de março de 2021.

Novo Alcatel 1S: telefone acessível com excelente câmara e ecrã

Construído com especial ênfase na entrega de uma boa experiência visual e de uma excelente câmara a um ótimo valor, o Alcatel 1S vem equipado com três poderosas câmaras na parte traseira, incluindo uma câmara principal suportada por AI de 13MP, uma lente de profundidade de 2MP e uma lente macro de 2MP. A lente macro ajuda os utilizadores a tirar fotos em close-up sem necessidade de equipamentos caros, enquanto a câmara principal de 13MP funciona com um sistema de foco rápido PDAF, permitindo tirar facilmente fotos e selfies de alta resolução. Para além das câmaras traseiras, a lente frontal habilitada para HDR captura belas imagens sem que sombras ou luz forte comprometam a Qualidade da imagem.

O Alcatel 1S possui um ecrã 20: 9 HD + Vast de 6,52 polegadas com screen-to-body ratio de 88,5%. Para proporcionar uma experiência perfeita, a área de trabalho do ecrã pode ser ajustada para um determinado tamanho através do modo one-handed. O Alcatel 1S também oferece apoio a várias necessidades e estilos de vida, uma vez que o modo de ecrã dividido permite que os utilizadores desfrutem de streaming, e-mail, mensagens e chat simultaneamente.

A Inteligência Artificial torna a fotografia com o Alcatel 1S ainda mais fácil. Com algoritmos de AI, a câmara ajusta automaticamente as suas configurações ao tirar fotos, sugere filtros em tempo real e está equipada com um recurso de rastreamento de rosto para ajudar os utilizadores a capturar o retrato perfeito graças aos grandes desenvolvimentos na tecnologia de AI. Para além disso, a Best Shot recomenda o quadro ideal de um grupo de fotos tiradas sequencialmente.

Equipado com um processador Octa-Core energeticamente eficiente, bateria de alta capacidade de 4000mAh e um Smart Manager que melhora o desempenho e a eficiência do dispositivo através de otimizações durante todo o dia, o Alcatel 1S terá um preço recomendado para Portugal de € 149 e estará disponível nas versões Elegant Black e Twilight Blue a partir de Março de 2021.

Alcatel 1T 7 WIFI - Tablet inteligente de alto desempenho desenvolvido para famílias

O tablet Alcatel 1T 7 é um tablet acessível para todas as famílias, pensado para servir todas as idades. Operando no Android 11 (edição Go), o Alcatel 1T 7 é um tablet somente Wi-Fi que é alimentado de forma eficiente para economizar mais dados. O novo tablet também oferece suporte a aplicações de assistente pessoal, como o Assistant Go e Google Go. Basta fazer uma pergunta ou dar um comando e os utilizadores receberão assistência de viva-voz.

O Alcatel 1T 7 integra um Modo Kids atualizado que inclui um interface de utilizador criado especificamente para crianças e novos recursos dedicados à proteção ocular. Uma série de ferramentas de aprendizagem também estão disponíveis para dar às crianças uma experiência educacional de primeira classe.

Este tablet será lançado em mercados selecionados de todo o mundo. O Alcatel 1T 7 estará disponível em Portugal nas versões Mint Green e Obsidian Black em Fevereiro de 2021, com 16 GB de armazenamento a partir de 89,99€.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos