Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Thermor apresenta novas soluções mistas de tecnologia aerotérmica e solar fotovoltaica
2020-10-27

Por motivos de sustentabilidade, desde 2019, os novos projetos de edifícios públicos são dos chamados edifícios de energia zero e a partir de 2021 todos os novos edifícios também devem ser, incluindo os privados. Os Edifícios de Energia Zero (nZEB) são um tipo de construção extremamente eficiente porque a quantidade de energia usada é muito baixa ou quase nula, tendo na sua base fatores como o design, localização, tecnologia utilizada e fontes de energia, que devem ser renováveis, como a energia solar, fotovoltaica ou eólica.

As combinações de energia aerotérmica, solar e mesmo térmica são quase ilimitadas. A pensar nas politicas de consumo zero aplicadas também às famílias, e na importância das poupanças no dia-a-dia familiar, garantindo a manutenção do conforto térmico nas casas, a Thermor anuncia novas soluções integradas de tecnologias aerotérmica e solar fotovoltaica, capazes de reduzir ao máximo o consumo das residências: a instalação de kit solar fotovoltaico juntamente com uma bomba de água quente por aerotermia, Aéromax. Graças ao sistema de comunicação entre os dois dispositivos, o consumo da bomba de calor é reduzido entre 50% e 100%. Além disso, o conjunto foi concebido para utilizar o tanque de AQS como acumulador de energia, oferecendo assim a melhor solução para a otimização energética em casa.

A bomba de calor para água quente Aéromax VS provavelmente a solução para AQS mais eficiente e fácil de instalar do mercado. A sua compatibilidade com a aplicação Cozytouch permite gerir e controlar o equipamento desde qualquer lugar. Pode também ser utilizado como solução mista com os seus modelos Combi. Tudo isto faz com que a gama Aéromax – Aéromax VM, Aéromax VS e Aéromax Split 2 - seja a maneira mais simples e ecológica de poupar na fatura de eletricidade. Quando aliado ao FV Pack, poderá aliar numa solução integrada o conforto térmico, com a redução ao máximo o seu consumo, ou mesmo de o aproximar de valor zero.

O kit solar fotovoltaico da série ACV – FV Pack - foi especialmente concebido para complementar a série Aéromax. Graças ao sistema de comunicação sem fios, entre ambos os equipamentos, reduz-se o consumo da bomba de calor entre 50% e 100%. Além disso, o conjunto foi concebido para utilizar o depósito de AQS como acumulador energético, oferecendo, assim, a melhor solução de otimização energética da habitação.

O kit solar fotovoltaico FV Pack, é um sistema robusto e eficiente, que requer manutenção mínima, e que possibilita a consulta dos dados de geração instantâneos e históricos por app ou servidor, para manter-se permanentemente informado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos