Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A Epson obtém a classificação EcoVadis Platinum em Sustentabilidade
2020-10-27

A EcoVadis, através dos seus consultores independentes, premeia a Epson com a categoria Platinum pelo seu compromisso com a RSC[1]. O rating Platinum, criado em 2020, implica que a Epson faça parte do grupo 1% representado pelas principais empresas do seu setor.[2] Nos últimos três anos, a Epson tinha já recebido a classificação Gold. A classificação Gold é concedida a empresas que se classificam entre os 5% melhores entre as empresas avaliadas. A classificação Platinum é um reconhecimento das iniciativas de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) realizadas pela Epson em todo o mundo. A EcoVadis avalia com base em quatro áreas principais: meio ambiente, direitos humanos e laborais, ética empresarial e compras sustentáveis.

A Epson obteve a avaliação "Outstanding" (a pontuação mais alta) na área ambiental, bem como pontuações altas nas áreas de compras sustentáveis, de direitos humanos e laborais e também de ética empresarial, o que posiciona a empresa neste grupo de 1% das organizações com a classificação mais alta no setor de fabricantes de computadores e periféricos.

Ernest Quingles, CEO da Epson Espanha, França e Portugal, acrescenta: “A certificação EcoVadis Platinum credencia e garante aos nossos clientes que a Epson implementou todas as medidas disponíveis para atingir o mais alto nível de sustentabilidade em todas as suas operações. A sustentabilidade está no nosso ADN e está presente em tudo o que fazemos. A classificação Platinum permite que os nossos clientes tenham certeza de que todos os aspetos do nosso negócio são revistos ​​e certificados de forma independente e que estamos totalmente comprometidos com os mais altos standards de sustentabilidade."

Por sua vez, Yasunori Ogawa, Presidente Global da Epson, comenta: "A sustentabilidade está no centro da estratégia de gestão da Epson, portanto, receber a classificação Platinum após três anos consecutivos sendo classificada como Gold pela EcoVadis é uma honra e tem um valor incrível para nós. Conforme declarado pela Filosofia de Gestão do Grupo Epson, o nosso objetivo é fazer da Epson uma empresa indispensável para os nossos clientes e para a sociedade. Acreditamos que ações que demonstram uma boa liderança e responsabilidade social em toda a nossa cadeia de fornecimento são elementos essenciais para atingir este objetivo. Todos os colaboradores do Grupo trabalharão em conjunto para continuar a avançar nas tecnologias que tornem os nossos produtos e serviços mais eficientes, compactos e altamente precisos, para que possamos contribuir na resolução dos problemas da sociedade através da cadeia de valor da Epson e ajudar a tornar o mundo mais sustentável".

A EcoVadis proporciona uma plataforma comum, independente e confiável para avaliar e classificar mais de 65.000 grupos e empresas de 200 setores em 160 países usando critérios de avaliação de RSC que são baseados em standards de sustentabilidade de milhares de fontes externas, como ONGs, sindicatos, organizações internacionais, governos e empresas de auditoria.

A Epson procura melhorar continuamente as suas tecnologias eficientes, compactas e de alta precisão para impulsionar a inovação em quatro áreas, incluindo impressoras a jato de tinta.

Além disso, a empresa está convencida de que a sua tecnologia pode ajudar a mitigar o impacto ambiental, aumentar a produtividade e desempenhar um papel importante na solução das dificuldades da sociedade e no cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A Epson pretende atingir os objetivos de sustentabilidade social e publica informações sobre suas iniciativas ambientais, de criação de valor social, bem como informações sobre sua liderança e gestão corporativa, juntamente com outras atividades de RSC no seu Relatório Integrado e Relatório de Sustentabilidade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos