Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG lança THERMA V Hydrosplit, uma solução segura para o espaço residencial
2020-10-27

A LG Electronics lançou este mês o seu novo THERMA V Hydrosplit, uma solução residencial totalmente segura que oferece uma solução de aquecimento, arrefecimento e abastecimento de água quente sanitária através de tubagem de água. Além da segurança que oferece, é também fácil de instalar e economiza espaço, mantendo o elevado nível de performance dos produtos THERMA V da LG.

O THERMA V Hydrosplit é um tipo de sistema de bomba de calor ar-água que utiliza o ar como fonte de calor. É composto por uma unidade interior e por uma unidade exterior separada e equipada com um permutador de placas (PHEX), que estão conectados apenas por tubagem de água, pelo que não há o risco de rompimento e inundação de fluidos frigorigéneos na sala de estar. O THERMA V Hydrosplit afirma-se assim como uma escolha segura e eficiente para o ambiente doméstico.

Sem necessidade de tubagem frigorífica, a instalação do THERMA V Hydrosplit é muito mais simples e fácil, mesmo para os canalizadores e instaladores de caldeiras menos experientes. Por outro lado, não requer o espaço adicional que seria necessário para evitar a acumulação de gás inflamável no caso de ser utilizada uma tubagem frigorífica.

Equipado com o Compressor R1 da LG, o novo THERMA V Hydrosplit foi construído para fornecer um aquecimento potente e de confiança. O produto opera na perfeição em climas extremamente frios, até 25ºC negativos, e fornece uma temperatura de saída de água até 65ºC. A LG também adotou o fluido frigorigéneo R32, a alternativa mais ecológica do mercado com um baixo Potencial de Aquecimento Global (GWP – Global Warming Potential), de 675. Esta solução também pode ser combinada com um sistema solar térmico, reduzindo ainda mais o impacto ambiental.

O novo THERMA V Hydrosplit conta com um controlo remoto LCD Standard III instalado na parede, que é extremamente simples de utilizar e que se pode ligar à app LG ThinQ. Este controlo remoto exibe o fluxo de água em tempo real e informações sobre a pressão da água, o que ajuda a prevenir possíveis avarias e permite uma manutenção simples.

“O LG THERMA V Hydrosplit é um produto que demonstra como conhecemos profundamente as necessidades dos nossos consumidores e o nosso nível de proatividade na criação de soluções de alta eficiência energética que minimizam o impacto ambiental”, afirma Lee Kam-gyu, Vice-Presidente Executivo da Air Solution Business Unit da LG’s Home Appliance and Air Solution. “Continuaremos a solidificar a nossa posição enquanto fornecedor de soluções completas e apresentar produtos e sistemas que contribuam para enriquecer a natureza e a vida humana.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos