Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Manuel Dias assume o cargo de National Technology Officer da Microsoft Portugal
2020-10-12

A Microsoft Portugal anuncia a nomeação de Manuel Dias para o cargo de National Technology Officer, ficando com a responsabilidade pela implementação do plano tecnológico e de transformação digital das empresas e entidades governamentais.

Esta nomeação representa um novo desafio para Manuel Dias que assumirá um papel importante no alinhamento e desenvolvimento da transformação digital a nível nacional, enquanto estabelece uma orientação com a Direção do Setor Público da organização, em áreas como a digitalização da economia, estratégias nacionais de dados, inteligência artificial, infraestrutura crítica, privacidade, segurança, 5G, entre outras.

Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, afirma que ”sendo eu um apaixonado por tecnologias disruptivas e a forma como nos podem impactar, é com muito orgulho que abraço este novo desafio. Na Microsoft temos como compromisso trabalhar diariamente para garantir a segurança e a privacidade dos nossos clientes, como comprava a recente Certificação do Microsoft Azure pelo Gabinete Nacional de Segurança, apostando na digitalização de processos e plataformas dos nossos clientes e na inovação continua nos produtos e serviços que trazemos para o mercado, para que o nosso tecido empresarial, público e privado, se torne cada vez mais uma referência no mercado global.”

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Manuel Dias iniciou a sua carreira na EFACEC como engenheiro de software, passando pela OutSystems, onde ocupou vários cargos nas áreas de engenharia, gestão de produto e pré-venda. Em 2011 integra a Microsoft Portugal como Data & AI Specialist para o mercado empresarial. Em 2018 assume a função de Technical Sales Diretor na Unidade de Soluções, gerindo uma equipa de pré-vendas altamente especializada, sendo também Embaixador de Inteligência Artificial.

Manuel Dias é professor convidado na NOVA IMS na área de Advanced Analytics, co-fundador e vice-presidente da Data Science Portuguese Association (DSPA), e fundador da Power BI Portugal, uma comunidade tecnológica com mais de 2.500 membros. Manuel Dias é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico e possui mestrado em Sistemas de Informação pelo ISEG, tendo desenvolvido a sua tese na área das Ciências da Complexidade e Teoria do Caos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos