Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Chegaram as HAPPY TECHIE HOURS
2020-10-07

A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo “Rumos - Knowledge Sharing”, acaba de lançar as Happy Techie Hours, onde num ambiente virtual e em sessões de curta duração, os participantes têm acesso gratuitamente a conteúdos relevantes dentro das áreas das tecnologias da informação.

Em outubro, estas “happy hours” são dedicadas a uma das temáticas incontornáveis da transformação digital: a cloud. Na manhã de ontem, realizou-se o AWS Discovery Day, em parceria com a AWS, que contou com 400 inscritos e no qual foram apresentados os conceitos fundamentais de cloud computing e serviços de infraestrutura AWS.

Na segunda webclass, agendada para dia 14, entre as 17h00 e as 19h00, todos os inscritos vão ter a oportunidade de conhecer, numa vertente mais técnica, os componentes de uma rede Azure e aprender a implementar uma topologia Hub-Spoke – centralizando componentes críticos como Azure Firewall, VPN gateway, Azure Bastion numa Hub Virtual Network e interligando as restantes Spoke Virtual Networks de forma a usufruir desses serviços.

Por fim, e uma vez que a utilização de containers é hoje incontornável e 80% de todos os containers na cloud correm em AWS, devido à segurança, fiabilidade e escalabilidade oferecida pela plataforma, as últimas Happy Techie Hours de outubro têm lugar no dia 29, entre as 17h30 e as 19h30, com a Introdução à gestão de containers em AWS: ECS e Fargate, na qual vão ser apresentadas duas ferramentas para a orquestração e computação de containers em AWS: o Amazon Elastic Container Service e o AWS Fargate.

As Happy Techie Hours continuam em novembro, já sobre uma nova temática, o considerado novo petróleo da era digital: os dados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos