Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool Corporation celebra Dia da Produção destacando a importância do trabalho dos funcionários em todo o mundo
2020-10-12

A Whirlpool Corporation comemorou recentemente o “Manufacturing Day” (Dia da Produção), homenageando o trabalho dos funcionários da empresa em todo o mundo e destacando a sua jornada na adoção de um sistema de Fabrico de Classe Mundial (WCM). Ao fim de 5 anos de celebração do Manufacturing Day nos Estados Unidos, a Whirlpool Corporation decidiu, pela primeira vez, celebrá-lo à escala global, tanto de forma virtual, como nas suas instalações de fabrico.

O processo de fabrico da Whirlpool Corporation é um dos principais pontos fortes do seu negócio, sendo impulsionado pelos padrões de manufatura mundiais, que agiliza não só as operações, como incentiva a diversidade de pensamento em todos os funcionários. Através desta abordagem, a Whirlpool Corporation continua a avançar nos seus sistemas de fabrico, num esforço contínuo para atingir Zero - zero acidentes, zero defeitos e zero tempo de inatividade de produção.

"Assim como todos vivenciámos como a Covid-19 afetou dramaticamente todas as partes da nossa vida, também percebemos a importância do fabrico para a nossa empresa e para a sociedade em geral", referiu Marc Bitzer, CEO e presidente da Whirlpool Corporation. “Sem o notável compromisso da nossa força de trabalho e a flexibilidade dos nossos trabalhadores e locais de fabrico, milhões de consumidores teriam ficado sem máquina de lavar ou frigorífico em tempos de necessidade. "

Na EMEA, onde a Whirlpool tem 13 unidades industriais em 6 países, durante a pandemia de Covid-19, a empresa teve a oportunidade de provar como uma Fábrica Digital pode superar uma tradicional, aproveitando o teletrabalho, a realidade aumentada, digital e virtual, e estações de trabalho colaborativas para ajudar a resolver algumas das necessidades mais urgentes do mundo. O conceito de Fábrica Digital deriva de outras iniciativas inovadoras, nomeadamente Manufatura Inteligente e Indústria 4.0, e representa uma visão clara e ambiciosa para a manufatura do futuro. Pode ser imaginado como um lugar onde todos os recursos envolvidos - máquinas, robots, equipamentos, pessoas, organização, processos e sistemas de informação - são suportados pelo poder da computação, que é capaz de interligar todos esses elementos e aumentar a contribuição de cada um.

“A nossa equipa de produção é responsável por construir os melhores eletrodomésticos para cozinha e lavandaria, numa procura constante de melhorar a vida em casa”, referiu Luigi La Morgia, Vice-presidente Integrated Supply Chain da EMEA. “No ‘Manufacturing Day’ temos o compromisso de continuar a inspirar e a atrair pessoas em todo o mundo, de todas as idades e origens, sobre potenciais carreiras no processo de fabrico e funções de apoio, como recursos humanos, marketing, finanças, gestão de projetos e administração. A educação STEM nas nossas escolas é fundamental para garantir que os futuros trabalhadores estejam preparados e equipados para usar a mais recente tecnologia de fabrico para ajudar a trazer inovação para a vida.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos