Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Feelworld lança novos monitores de campo
2020-09-17

A Feelworld, marca da Zhangzhou SEETEC Optoelectronics Technology Co., Ltd., apresenta três novos monitores de campo destinados a fotógrafos e videógrafos que procuram um dispositivo externo de visualização profissional.

O F5 Pro é um monitor de campo para utilizadores de câmaras mirrorless e DSLR. O seu ecrã tátil brilhante, as ferramentas de software profissionais e a montagem rápida e simples tornam este monitor num instrumento essencial para os videógrafos que desejam fazer mais com um equipamento mais leve. O monitor inclui uma grande variedade de funcionalidades úteis como histograma, assistência de focagem, visualização de níveis de áudio, guias de retrato, nove quadrículas.

O Feelworld F5 Pro integra um ecrã tátil IPS de 5,5 polegadas com uma resolução efetiva de 1920x1080. Inclui um suporte inclinável para otimizar o ajuste da câmara. Apresenta uma relação de aspeto de 16:9 e um brilho de 500 cd/m², bem como uma excelente reprodução de cor. A sua relação de contraste é de 1000:1, sendo capaz de exibir os mais pequenos detalhes. O amplo ângulo de visão IPS de 160 graus é conveniente para monitorizar a partir de múltiplos ângulos. A Feelworld segue a norma REC-709 e calibra cada monitor de forma individualizada.

A sua função True Color fornece uma calibração de cor profissional de maneira simples.

Feelworld LUT6

O LUT6 equipa os cineastas com todas as vantagens de um grande ecrã na câmara sem tornar a configuração complicada. O LUT6 está repleto de funcionalidades de monitorização de alta qualidade num pacote pequeno e leve que se pode ligar a qualquer câmara. A parte frontal inclui um ecrã LCD tátil de alta resolução visível mesmo sob luz direta durante o dia. Integra uma ranhura para cartões SD na parte inferior e espaço para uma bateria NP-F na parte posterior.

O LUT6 permite uma monitorização de campo e análise de imagens nítidas e precisas. Mostra as imagens e conteúdo de monitorização com uma fidelidade de cor superior e uma resolução máxima de 1920x1080 num ecrã de 6 polegadas. O painel é feito de vidro oticamente melhorado com um revestimento antirreflexo. Mas o que realmente o distingue é a sua retroiluminação de LEDs que gera uma visualização clara e nítida.

O LUT6 integra HLG 2020, HLG 709, HLG P3 HDR 3D LUT e Rec709 De-slog3 LUT, bem como SLOG2, SLOG3, LOGC e VLOG. O monitor consegue mostrar um sinal HDR para obter uma nitidez e detalhe incríveis, enquanto simplifica as complexidades da gravação e HDR, o que ajuda a replicar os fluxos de trabalho da pós-produção no momento em que é mais importante: durante a gravação.

Feelworld LUT6S

O LUT6S é um monitor de câmara com ecrã tátil de 6 polegadas e saída SDI.

Com um tamanho de 6 polegadas, conta com uma alta resolução de 1920x1200, contraste de 1000:1, brilho superior de 2600 cd/m² e um painel IPS com ângulo de visualização de 160 graus. Os controlos do menu são intuitivos e fáceis de usar graças ao design do seu ecrã tátil. Inclui dois botões programáveis para as funções mais utilizadas.

A inovadora interface do ecrã tátil proporciona um controlo excecional. É possível usar gestos simples como tocar e deslizar para funções de monitorização importantes. Para além disso, suporta LUT 3D. Também permite o controlo através de botões, como o toque ou rotação do botão da roda para uma seleção rápida e configurações de funções. Reprodução precisa de cor: a Feelworld utiliza a norma de cor profissional Rec.709 HD e calibra na fábrica. Desta forma consegue a calibração do monitor de maneira eficiente e obtém reprodução de cor precisa facilmente, mostrando a imagem no instante do disparo sem distorção de cor.

Funções avançadas: estão integradas no monitor uma variedade de ferramentas de análise de imagem, incluindo histograma, assistência de focagem, padrão zebra, nove quadrículas, modo scanner, zoom, pixel a pixel, marcador central, área segura, marcador de proporção, cor do marcador (vermelho, verde, azul, branco e preto), campo de verificação, troca de imagem, congelamento de imagem, ajuste da temperatura da cor, etc.

O LUT6S inclui ligações HDMI e 3G-SDI, e apesar do seu design compacto inclui também uma entrada/saída HDMI 4K para que possa ser ligado a câmaras 4K e DSLR. O LUT6S tem uma entrada e saída 3G-SDI, que permite não só mostrar sinais em tempo real, como também enviá-los a outros monitores em simultâneo. É possível usar o LUT 3D integrado ou carregar um LUT 3D personalizado usando a ranhura para cartões SD incluída.

Disponibilidade e preço

Os novos monitores de campo da Feelworld já estão disponíveis em Portugal através da Robisa, com um PVP sugerido de 170 euros para o F5 Pro, 339 euros para o LUT6 e 449 euros para o LUT6S.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos