Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung assinala nova era da inovação com a experiência virtual ‘Life Unstoppable’
2020-09-17

A Samsung Electronics Co, Ltd, revelou hoje na sua experiência virtual, ‘Life Unstoppable’ os últimos avanços em mobile, wearables, TV, áudio e Grandes Eletrodomésticos, e como esta novas linhas de equipamentos estão preparadas para melhorar os atuais estilos de vida cada vez conectados.

O mundo virtual ‘Life Unstoppable’ marca uma nova era de inovação e é uma das muitas formas pelas quais a Samsung continua a expandir os limites do que a tecnologia pode alcançar. O pioneiro e envolvente mundo virtual deu vida às inovações da Samsung centradas no ser humano através de uma nova experiência.

Este ano, o relacionamento dos consumidores com a tecnologia tornou-se ainda mais integral, com a procura de novas formas para se manterem conectados com o mundo exterior. A tecnologia Samsung desafia os limites, reunindo todos os elementos da vida pessoal, profissional e entretenimento, com produtos que se conectam perfeitamente entre si para oferecer uma experiência ainda mais inteligente.

Hoje, a marca apresentou os seus mais recentes e revolucionários produtos, incluindo:

A revelação a nível global do seu mais recente equipamento lifestyle, The Premiere - um projetor inteligente que eleva o entretenimento doméstico para o próximo patamar.

Odyssey G5, pois os monitores Samsung continuam a ser pioneiros na experiência de jogos

Introduções totalmente novas ao portefólio alargado Galaxy com Tab A7, Galaxy Fit2, A42 5G e Galaxy Z Fold2

Wireless Charging Trio para ajudar a acompanhar os estilos de vida mais exigentes

Frigorífico RB7300T Classic com tecnologia SpaceMax™ e gama de frigoríficos personalizados Bespoke, todos com lançamentos a nível europeu

Máquina de lavar roupa WW9800T e secagem DV8000T, ambas com soluções de aprendizagem inteligentes e recursos de sincronização automática

“Este ano serviu para reavaliar completamente a nossa relação com a tecnologia, de uma forma que ninguém estava a contar”, refere Benjamin Braun, Chief Marketing Officer, Samsung Europe. “Na Samsung, não abraçamos apenas estas mudanças, pretendemos sim estar um passo à frente - inovando já com o futuro em mente. Somos incansáveis na nossa missão de criar tecnologia ousada e revolucionária e a melhor forma de anunciar a nossa linha de 2020 passa por esta experiência virtual exclusiva. O dia de hoje foi apenas uma amostra do que a Samsung é capaz, à medida que continuamos a desenvolver e a oferecer produtos que potenciam uma Life Unstoppable. ”

Elevar a experiência de entretenimento para o próximo nível seja no exterior como no interior

Hoje passamos cada vez mais tempo em casa e em frente à TV, mais do que nunca, está na hora de unirmos aquilo que nos rodeia. Seja para nos conectarmos ao mundo enquanto assistimos às notícias ou mergulhar no nosso entretenimento favorito, o apetite pela melhor experiência de TV possível nunca foi tão grande.

A Samsung anunciou o seu novo projetor, The Premiere que oferece uma experiência cinematográfica ampla no conforto da sua casa. Disponível em modelos de 120 e 130 polegadas economizam espaço e podem projetar imagem em qualquer lugar - tudo o que precisa é de uma parede. Um design simples e minimalista que se adapta a qualquer ambiente, o The Premiere apresenta um poderoso woofer integrado, som surround Acoustic Beam e lasers triplos de última geração que transmitem qualidade de imagem em 4K. O Premiere LSP9T é o primeiro projetor certificado HDR10+ do mundo, portanto, oferece cores e contraste revolucionários que adicionam profundidade para detalhes de imagem mais precisos de acordo com o tipo de cenas mais claras para escuras. Este ano, estará disponível pela primeira vez na Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça e países nórdicos.

Este ano também assistimos a um aumento na indefinição das fronteiras entre o espaço interno e externo – são cada vez aqueles que querem uma experiência perfeita entre os dois mundos. A Samsung apresentou a aquela que pode ser a alteração para a tecnologia de entretenimento ao ar livre. The Terrace é o primeiro ecrã da marca construído para visualização no exterior. O The Terrace e a Terrace Soundbar possuem classificação IP55, protegendo-os de condições externas como chuva, humidade, poeiras ou insetos. A Terrace Soundbar possui Adaptive Sound, que analisa o que se está a assistir para oferecer a qualidade de som correspondente. É a companheira perfeita para completar a experiência de entretenimento. O The Terrace possui ainda tecnologia anti-reflexo para eliminar brilhos, bem como 2.000 nits de luminosidade do ecrã e a qualidade de imagem QLED 4K que funcionam perfeitamente em qualquer configuração. O The Terrace chegará primeiro à Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido e Suíça em modelos de 55, 65 e 75 polegadas.

Toda a linha de TV da Samsung é construída sobre uma filosofia de design ousado e inovador. O portfólio oferece uma TV para todos, incluindo a primeira TV compatível com dispositivos móveis do mundo, a The Sero. Otimizada para exibir conteúdo no ecrã com um único toque a partir do seu smartphone, a The Sero transmite instantaneamente o que está no seu dispositivo móvel com qualidade de imagem QLED.

O desejo por conteúdo e TV de qualidade nunca foi tão grande e o investimento nos maiores e melhores dispositivos, como o 8K, continua. Ser pioneira na tecnologia 8K é algo que diferencia a Samsung. O topo de gama Q950 é uma TV revolucionária com uma moldura mais fina do que nunca – o ecrã infinito possui uma proporção de 99% e um perfil de 15 mm incrivelmente fino. Juntamente com a imagem está o som e as mais recentes barras de som da Samsung. A Q950T e a Q900T possuem Q-Symphony que permite conectar que se conecta perfeitamente a TV a soundbar para uma experiência de entretenimento de excelência.

Uma experiência imersiva de gaming que o coloca no centro da ação.

O gaming é uma indústria que continua a evoluir, e vai muito para além de um simples jogo de first-person shooter ou de um RPG de aventura - os jogos tornaram-se num lugar onde nos conectamos com outras pessoas e partilhamos novas experiências. Este ano, as plataformas de jogos foram palco para lançamentos de moda, festivais e até a experiência Life Unstoppable da Samsung.

A Samsung oferece a melhor experiência de jogo possível, seja em movimento através do portefólio Galaxy, como o novo Note20, ou em casa a partir das televisões QLED e monitores Odyssey. Os novos monitores Odyssey, o G9 e o G7, ostentam um ecrã curvo de 1.000 milímetros, com uma capacidade de resposta de um milímetro e uma taxa de atualização de 240 Hz, que transportam os consumidores para o centro da ação. O ecrã HDR10+ QLED dá vida ao cenário do jogo com uma qualidade realista e níveis de brilho e contraste otimizados. O novo Odyssey G5, disponível em alguns países selecionados, junta-se aos modelos topo de gama existentes da Odyssey. O G5 contém toda a tecnologia que se espera de um monitor de gaming Samsung, além da tecnologia Flicker-Free capaz de reduzir a fadiga ocular dos jogadores para que possam permanecer mais tempo nos seus jogos.

Com início no próximo mês, a Samsung irá reunir novamente os jogadores na Samsung Odyssey League, uma competição inovadora de Esports, destinada a conquistar a comunidade europeia de jogadores.

Inovação móvel conectada pioneira com base no legado da tecnologia inteligente e ousada da Samsung

Este ano, os consumidores confiaram mais do que nunca na tecnologia móvel. Os dispositivos móveis foram o elemento facilitador que permitiu, ficar conectado com seus amigos e familiares, manter o controlo nas aulas à distância ou no teletrabalho, para atingir objetivos de saúde e bem-estar ou melhorar o desempenho nos seus jogos favoritos. As experiências conectadas são o centro da Samsung e o Ecossistema Galaxy da marca funciona perfeitamente em conjunto para ajudá-lo a obter o máximo de cada momento.

Com os consumidores a viver, a trabalhar e a desfrutarem do seu tempo livre num único espaço, a necessidade de um dispositivo compacto de entretenimento nunca foi tão importante. O mais recente elemento da família de tablets Samsung, o Galaxy Tab A7 oferece a solução definitiva para esse propósito. O seu ecrã de 10,4 polegadas alojado numa moldura simétrica com um acabamento de metal premium traduz-se num design elegante e equilibrado. Com uma relação ecrã/corpo de 80%, altifalantes Quad Dolby Atmos e uma bateria de longa duração, o Tab A7 é a última palavra em experiência de entretenimento de imagem e som em movimento. Perfeito também para crianças com a nova aplicação Samsung Kids, o mesmo apresenta uma variedade de conteúdos educacionais e divertidos.

Este ano, as casas tornaram-se verdadeiros ginásios e a procura por wearables para a monitorização de condição física aumentou significativamente à medida que os consumidores procuravam novas formas de manter um estilo de vida saudável. Para responder a esta procura crescente, a Samsung anunciou o lançamento de um novo wearable, o Galaxy Fit2. O Galaxy Fit2 é o seu parceiro perfeito de treino, com um design fino e leve, bateria de longa duração e recursos de monitorização avançados.

Ele deteta e monitoriza automaticamente até cinco tipos diferentes de atividade, fornecendo informações sobre a condição física, como calorias despendidas, frequência cardíaca, distância e muito mais. Também irá monitorizar padrões de sono, fornecendo uma análise diária e um Sleep Score exclusivo. O seu design ajuda a reduzir a transpiração e o ecrã de vidro 3D inclui mais de 70 opções de personalização diferentes para que possa trocar para aquela que melhor se adequa ao seu estilo. Além do mais, ele funciona até 15 dias sem a necessidade de recarregamento , para que possa concentrar-se nos objetivos de condição física sem ter que se preocupar em ficar sem bateria.

Com um portefólio amplo de dispositivos preparados para o 5G e apoio de ponta a ponta, os Galaxy 5G transformaram a experiência de conectividade da Samsung e colocaram-na numa posição única para transformar o verdadeiro potencial do 5G uma realidade. A Samsung anunciou que um novo dispositivo preparado para o 5G entrará ainda este ano na linha Galaxy A, o Galaxy A42 5G. Equipado com todos os recursos que podemos esperar de um dispositivo da linha A, incluindo um design moderno exclusivo e um novo layout de câmara quádrupla, o A42 5G possui um ecrã Super AMOLED de 6,6 polegadas e a capacidade de nos permitir realizar downloads ou streaming instantaneamente. É um dispositivo que nos ajuda a captar e a expressar melhor cada momento.

No ano passado, a Samsung revolucionou toda a indústria com o lançamento de um smartphone dobrável único. A Samsung continua a ser pioneira na indústria e inovadora na categoria dos dobráveis, com a apresentação da próxima geração do seu portefólio de dispositivos dobráveis Galaxy Z - o Galaxy Z Fold2.

A última inovação em tecnologia no que toca a equipamentos dobráveis, já está disponível em pré-venda, e tem por base todo o legado da Samsung - combina o seu impressionante design com um nível de hardware melhorado e revolucionário. Está disponível em duas cores - Mystic Black e Mystic Bronze - e graças à tecnologia de dobragem incomparável, consegue alterar facilmente de um ecrã de capa sem margens de 6,2 polegadas, para um ecrã principal mais imersivo de 7,6 polegadas quando desdobrado.

Com a tecnologia a trabalhar mais do que nunca, a Samsung reconheceu também a necessidade de uma nova estação de carregamento que possa alimentar mais dispositivos em simultâneo. O Wireless Charger Trio é uma solução de carregamento sem fios totalmente nova, desenvolvida para carregar diariamente e de uma forma mais conveniente diversos dispositivos compatíveis de uma só vez.

Eletrodomésticos que ajudam a personalizar o seu estilo de vida e a adotar uma vida mais sustentável

A Samsung está a expandir a sua oferta de eletrodomésticos flexíveis com o frigorifico Bespoke. Lançado em outubro na Europa, o frigorifico modular pode ser personalizado de várias formas com cores e materiais fáceis de atualizar sempre que lhe apetecer. As possibilidades de configurações são infinitas com o Bespoke, pois oferece aos consumidores total flexibilidade para criar uma solução personalizada para as suas cozinhas em todas as fases da sua vida.

A Samsung encontra-se igualmente focada em minimizar o desperdício alimentar em casae analisou tendências recentes que mostram que os consumidores visitam menos os supermercados, mas compram mais quando o fazem. Nesse sentido a Samsung identificou a necessidade de frigoríficos que maximizem a sua mercearia e mantenham os alimentos mais frescos por mais tempo. O frigorifico RB7300T Classic oferece uma capacidade revolucionária de armazenamento graças à tecnologia exclusiva SpaceMax™ da Samsung que permite até 385 litros de armazenamento e três opções de altura diferentes, para dar resposta às listas de compras mais extensas. O seu desempenho energético também ajuda os consumidores a manter um estilo de vida mais sustentável. Otimizado para economizar, o Digital Inverter Compressor ajusta automaticamente a sua velocidade dependendo do que está no interior do frigorifico, utilizando até 50% menos energia.

A Samsung também deu as boas-vindas a uma nova era de máquinas de lavar inteligentes e de baixo consumo energético, com a nova máquina de lavar WW9800T e a máquina de secar DV8000T. A máquina de lavar inteligente inclui um painel de controlo intuitivo dotado de inteligência artificial que reconhece automaticamente as suas configurações e ciclos favoritos. A tecnologia EcoBubble™ da Samsung também maximiza o efeito do detergente transformando-o em espuma ativa - permitindo uma penetração mais rápida nos tecidos. Equipado com a icónica tecnologia QuickDrive™, a nova linha reduz os tempos de lavagem até 50% e o consumo de energia até 20%.

Quando a máquina de lavar inteligente é conectada à máquina de secar roupa inteligente da Samsung resulta numa verdadeira experiência personalizada de lavandaria. Os equipamentos comunicam através do Auto Cycle Link para definir automaticamente o ciclo de secagem correto para a carga que acabou de lavar. A nova máquina de secar roupa também possui a tecnologia de bomba de calor com classificação energética A+++, a mais eficiente da Samsung até o momento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos