Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Dos "três erres" ao carbono zero, a sustentabilidade by Ponto Verde Serviços
2020-09-17

Reduzir, reutilizar e reciclar e ajudar as empresas a ter o menor impacto possível a nível ambiental são os principais objetivos da Ponto Verde Serviços, empresa de consultoria ambiental que coloca no mercado um conjunto de serviços que ajudam a desenvolver soluções mais amigas do ambiente.

Melhorar a performance e reduzir o impacto ambiental podem parecer ideias complexas e difíceis de aplicar, mas com a Ponto Verde Serviços (PVS) esses conceitos podem facilmente tornar-se realidade. Focada em serviços na área da gestão de resíduos, no mercado voluntário de carbono e em projetos de consultoria Taylor made, a consultora procura responder às necessidades específicas dos seus clientes.

Um desses serviços é o 3R6. Promove os chamados “três erres” – reduzir, reutilizar e reciclar – em seis passos. Apoia as empresas na gestão de resíduos, realizando auditorias, desenvolvendo planos de ação e de formação e estratégias de gestão de resíduos e terminando com uma avaliação de resultados.

O Carbono Zero é o serviço da Ponto Verde Serviços que apoia as empresas na neutralização da pegada do carbono. Na prática o que faz é medir as emissões de gases com efeito de estufa associadas à atividade da empresa, o que permite saber quanto dióxido de carbono é que liberta para a atmosfera. Seguem-se uma série de recomendações com medidas para reduzir e compensar essas emissões.

A Ponto Verde Serviços já apoiou cerca de 100 empresas a inovar e melhorar a sua estratégia de sustentabilidade e executou perto de 250 projetos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos