Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

NEC e Sharp anunciam joint venture para unir negócios de Monitores
2020-09-17

A NEC Corporation (NEC, TSE: 6701) e a Sharp Corporation (Sharp, TSE: 6753) estabeleceram um acordo para a criação de uma joint venture que junta a NEC Display Solutions, Ltd. (NDS), uma filial da NEC, com a Sharp.

A NDS e a Sharp são duas marcas líderes de mercado na produção e desenvolvimento de soluções visuais. A joint venture Sharp-NEC vai permitir a ambas as empresas tirar partido dos seus pontos fortes e responder às necessidades de visualização dos seus clientes globais.

A NDS é globalmente reconhecida como um fornecedor líder em tecnologia visual e em soluções de digital signage para uma variedade de mercados. Com um portfólio abrangente e orientado para soluções e sendo reconhecida como um fornecedor de monitores de alta qualidade, a NDS tem uma forte presença mundial com um grande número de clientes a nível global.

Tal como a NDS, a Sharp é uma fornecedora mundial de produtos empresariais inovadores, incluindo monitores profissionais e comerciais, e tecnologias avançadas como a próxima geração de monitores de alta definição 8K-Ultra.

"A NEC oferece um dos mais amplos portfólios de soluções visuais da indústria, e com uma abordagem de venda consultiva, é reconhecida pela sua capacidade de conselho e de fornecimento de soluções completas", afirmou Hisatsugu Nakatani, Presidente da NEC Display Solutions, Ltd. "Esta joint venture entre a Sharp e a NEC Display Solutions trará ainda mais valor e benefícios aos clientes e parceiros, ao expandir o nosso portfólio de produtos de última geração em conjunto com a oferta de uma variedade de serviços profissionais. A Sharp e a NEC Display Solutions seguem a mesma abordagem estratégica no que concerne ao futuro das soluções visuais, com foco na satisfação máxima do cliente através de produtos de alta qualidade, excelência na liderança de vendas e construção de uma relação de longo prazo".

"A combinação dos pontos fortes internacionais da Sharp e da NDS é mutuamente complementar", afirmou Fujikazu Nakayama, Diretor Executivo Sénior da Sharp Corporation e Presidente da Unidade de Negócio de Soluções Empresariais. "Esperamos que deste acordo resulte um vasto leque de sinergias, incluindo economias de escala e expansão do negócio em novas categorias, nomeadamente um Ecossistema 8K+5G. A Sharp acredita que o desenvolvimento da NDS através de uma joint venture com a NEC irá contribuir para o crescimento do negócio através do reforço do nosso negócio B2B e expansão das vendas".

Nos termos da transação, a NEC irá transferir 66% da propriedade da NDS para a Sharp e manterá uma participação de 34% no negócio. A joint venture continuará a fornecer produtos com a marca NEC. A NEC continuará também a vender os produtos e soluções da joint venture aos seus clientes em todo o mundo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos