Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung amplia a gama de unidades murais Wind-Free™ para aplicações comerciais, profissionais e bombas de calor
2020-08-04

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. A (SEACE) lança hoje oficialmente a unidade interior Wind-Free™ Deluxe: o novo modelo de ar condicionado mural para a VRF (DVM) e bombas de calor Eco Heating System (EHS), com a tecnologia de arrefecimento exclusiva Wind-Free™ e funcionalidades de controlo inteligente. Para EHS, o Wind-Free™ Deluxe pode ser combinado com a bomba de calor TDM Plus e o Módulo Hidrónico com Depósito Integrado, para uma solução integrada ClimateHub que providencie arrefecimento, aquecimento e águas quentes sanitárias (AQS).

"Com a introdução da nova gama de murais Samsung Wind-Free™ para aplicações residenciais no início deste ano, reforçamos a nossa posição de liderança na apresentação ao mercado de produtos inovadores de arrefecimento e aquecimento. O nosso objetivo sempre foi tornar a tecnologia Wind-Free™ também disponível a um público mais vasto.” afirmou Xavier Feys, vice-presidente para as áreas de pré-vendas, desenvolvimento de negócios, Serviço ao cliente e gestão de produtos na SEACE. "Com o Wind-Free™ Deluxe, podemos agora atingir esse objetivo e oferecer a mais utilizadores a possibilidade de conseguir um ambiente interior confortável, sem correntes de ar frio desagradáveis".

Tecnologia de arrefecimento Wind-Free™

Tal como os modelos murais Wind-Free™ para utilização residencial, o Wind-Free™ Deluxe está equipado com a tecnologia exclusiva Samsung Wind-Free™. A tecnologia Wind-Free™ melhora o conforto no interior dispersando uniformemente ar fresco através de milhares de micro-orifícios, sem correntes de ar frio desagradáveis. No modo Wind-Free™, o ar é insuflado de forma suave e silenciosa, criando um ambiente "Ar parado"1 que permite aos utilizadores trabalhar e descontrair confortavelmente, sem correntes de ar frio desagradáveis.

Funcionamento inteligente

O Samsung Wind-Free™ Deluxe pode ser operado através de controlos remotos com e sem fios, que apresentam funções avançadas para o controlo adequado em ambientes interiores. Adicionalmente, a unidade pode ser controlada e monitorizada remotamente através da aplicação Samsung SmartThings e pelo Controlo de Voz Bixby2 , que permite aos utilizadores ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de arrefecimento preferidos, programar o funcionamento e até monitorizar o consumo de energia. O módulo opcional de Wi-Fi tem de estar instalado para poder utilizar as funções de conetividade.

Instalação fácil

A nova unidade foi criada para ser instalada e ter manutenção mais rápida e fácil do que os modelos murais convencionais. Ao contrário dos suportes convencionais, o Wind-Free™ Deluxe possui um suporte tipo rolante que desliza facilmente no lugar e para o qual são necessários apenas dois parafusos de instalação. Isso permite uma instalação até 45% mais rápida em comparação com os modelos convencionais3. Adicionalmente, o aparelho possui uma tampa inferior que pode ser facilmente aberta e fechada para, por exemplo, manutenção. Uma vez que os filtros de ar estão localizados no exterior, a manutenção pode ser feita sem necessidade de abrir toda a unidade.

TDM Plus

Na gama EHS, o Wind-Free™ Deluxe pode ser combinado com o sistema TDM Plus. Este é um sistema multifuncional Ar-Água (A2W) e Ar-Ar (A2A) que oferece uma solução de climatização doméstica completa. Pode ser usado durante todo o ano para arrefecimento e aquecimento para responder às mais diversas situações e necessidades do utilizador. Permite aquecimento/arrefecimento através de piso radiante e aquecimento por radiador, para além de oferecer arrefecimento através de expansão direta ar-ar com várias opções para ar condicionado, como o novo mural Wind-Free™ Deluxe. O potencial do sistema pode ser maximizado ligando-o a um sistema Rede Inteligente (Smart Grid) ou de energia solar fotovoltaica.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos