Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG OLED Gallery chega a Portugal com um design elevado ao mundo da arte
2020-08-04

Sendo reconhecida pelo desenvolvimento de televisões únicas, com um design inovador e totalmente vanguardista, a LG Electronics voltou a superar-se com a série GX - Gallery Design, a nova linha de OLED TVs que combinam engenharia e design ao mais alto nível em produtos sublimes inspirados no mundo da arte.

Disponível em 55, 65 e 77 polegadas, as TVs da série GX – Gallery Design da LG oferecem a tecnologia de wallpaper TV mais avançada do mercado sem ter a necessidade de acrescentar uma soundbar. Assim sendo, o utilizador apenas vê a impressionante qualidade de imagem OLED num equipamento único que traz consigo sofisticação instantânea e uma melhor integração espacial nos vários ambientes do lar.

O empenho e inovação que a empresa integrou nestes produtos, que combinam perfeitamente forma e função, ganhou o reconhecimento dos prémios e instituições de design mais prestigiados do mundo. A TV OLED GX – Gallery Design de 65 polegadas venceu o prémio Best of the Best na edição de 2020 do Red Dot Design Awards, merecendo também o destaque principal no iF Design Award deste ano.

Em Portugal, também a DECO PROTESTE distinguiu a TV OLED GX – Gallery Design com o selo Melhor do Teste (licença N.º BV.202007.MT.0094) reconhecendo a excelência deste equipamento acima de toda a oferta do mercado. A partir de agosto, os consumidores portugueses poderão comprovar e apreciar toda a subtileza deste equipamento ímpar num dos seus habitats naturais: a galeria suspensa da LG na exposição Meet Vincent Van Gogh, em Lisboa, acaba de ganhar três TV OLED GX – Gallery Design de 65 polegadas que exibirão as obras do mestre holandês com uma qualidade de imagem impressionante num ambiente digno dos mais importantes museus e galerias de arte.

O suporte minimalista e perfeitamente integrado destas OLED TVs premium permite que a montagem na parede resulte num design digno de uma galeria de arte. Classificada como um triunfo do design industrial centrado no utilizador, a linha GX Gallery mereceria facilmente o seu lugar entre as obras de arte de uma exibição, junto das criações e esculturas discretas e ultramodernas. É esta qualidade de refinamento artístico que as TVs trazem para o lar dos seus utilizadores, o que lhes permite complementar e elevar o nível de qualquer projeto de decoração de interiores.

No centro deste design baseado em galerias de arte está a criação de uma TV completa que se integra harmoniosamente em qualquer espaço – um conceito a que os designers da LG chamam de “agregação de valor espacial”. A equipa responsável pela gama GX Gallery manteve-se fiel à sua visão original durante todo o processo de desenvolvimento, trabalhando em estreita colaboração com engenheiros da LG para fornecer uma TV totalmente ímpar. Os resultados falam por si: uma TV OLED avançada com uma espessura inferior a 20 milímetros e um suporte embutido ultra-fino que abraça a parede e fica completamente oculto à vista.

Este plano de design não seria possível sem a OLED, uma tecnologia exclusiva da LG que não tem comparação no setor. A espessura finíssima que lhe é inerente – graças aos píxeis auto-iluminados – permitiu que os designers concebessem um fator de forma exclusivo, elegante e subtil. Paralelamente, a tecnologia OLED também permite que estas TVs ofereçam experiências de visualização inesquecíveis, com uma reprodução de cores fenomenal, um contraste infinito e um amplo ângulo de visualização.

E é o processador 4K α9 Gen3 AI que permite agregar todas estas características numa qualidade de imagem ímpar, perfeita para criar um verdadeiro home cinema. Este avançado processador utiliza a IA e o deep learning para otimizar automaticamente o conteúdo de menor resolução, adaptando-o e elevando-o aos mais de 8,3 milhões de pixéis 4K.

Por fim, esta experiência cinematográfica só fica completa com a tecnologia da Dolby Atmos. O Dolby Vision IQ ajusta automaticamente as configurações da imagem às condições de iluminação ambiente e aos tipos de conteúdo. O Dolby Atmos® coloca o espectador no centro da ação através do som surround multidimensional que parece fluir em redor do espaço.

“Como em todos os grandes projetos, o design da série GX Gallery é completamente natural e quase espontâneo, na medida em que não é algo que pareça forçado. No entanto, não foi fácil chegar ao produto final”, afirma Kim Hyung-won, um dos senior design researchers responsáveis pelo desenvolvimento desta linha. “Desde o início do processo, a equipa dedicou uma quantidade significativa de tempo a estudos e pesquisas realizados junto dos consumidores para perceber o que é que as pessoas realmente procuram numa TV, de forma a descobrirmos onde podíamos agregar valor. Ao longo de dois anos, os designers e engenheiros da LG trabalharam incansavelmente para superar os inúmeros desafios técnicos e de design que foram surgindo, antes de finalmente conseguirmos apresentar o que só pode ser descrito como uma verdadeira obra-prima.”

Criando uma sensação de harmonia onde quer que estejam, as TVs da série GX Gallery da LG foram projetadas para se adaptarem facilmente ao estilo de vida dos consumidores modernos, oferecendo mais opções para usufruir dos seus espaços. Contribuindo também para um dia-a-dia mais eficiente e conveniente, estes modelos são altamente inteligentes, sendo possível ligá-los à app ThinQ da LG, que permite um controlo remoto conectado com os restantes equipamentos do lar à distância de um clique ou de um comando de voz.

Com os novos modelos que agora chegam ao mercado nacional (PVP a partir dos 2.499,99 €), a LG prova, mais uma vez, que quando se trata de fazer a diferença na vida das pessoas através de inovação tecnológica e um design ponderado, a empresa joga num campeonato muito próprio.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos