Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lojas Auchan são as primeiras da grande distribuição a receber aprovação Safety COVID
2020-06-25

As lojas Auchan são as primeiras do setor da grande distribuição a receber a aprovação Safety COVID by ALS, que representa o reconhecimento nacional da implementação das boas práticas de prevenção e contenção da COVID-19, que asseguram a segurança de clientes e colaboradores. A Auchan Amadora, com uma classificação total de 100%, foi a primeira a conquistar esta distinção, sendo que o objetivo é obter esta aprovação para todas as lojas da Auchan Retail Portugal. Neste momento são já 31 as lojas com distinção Safety COVID, sendo que até dia 10 de julho todas as lojas Auchan e My Auchan terão esta aprovação.

“As nossas lojas são as primeiras e, até ao momento, as únicas do setor do retalho alimentar a conseguir esta aprovação. Nesta fase de retoma das atividades, com a normalidade possível dentro de um contexto de pandemia, a confiança dos consumidores e dos nossos colaboradores é fundamental. Como militante do Bom, São e Local, a Auchan Retail Portugal quis reforçar essa perceção de confiança, submetendo os seus espaços a uma avaliação feita por uma entidade externa e independente, que atesta a segurança das nossas lojas e distingue a Auchan pela implementação de boas práticas sanitárias”, sublinha João Barbosa, Diretor de Qualidade da Auchan Retail Portugal.

A ALS é uma empresa líder em teste, inspecção e verificação, que tem como objetivo garantir à comunidade a entrega de serviços de testes de alta qualidade, profissionais e inovadores, que ajudem os clientes a tomar decisões informadas.

O trabalho de aprovação é realizado por inspetores ALS qualificados, de acordo com os requisitos nacionais e internacionais de prevenção sanitária da COVID-19, e inclui uma avaliação do cumprimento de requisitos críticos, no que diz respeito a práticas de higiene, equipamentos de segurança e mecanismos de proteção da saúde de colaboradores e clientes, entre várias outras boas práticas, bem como uma análise laboratorial da presença de SARS-CoV2 em superfícies. A aprovação permite ao estabelecimento exibir e divulgar o relatório de inspeção.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos