Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung estabelece protocolo de segurança para abertura das suas lojas
2020-06-18

Dia 15 de junho marcou a abertura de todas as lojas da marca e a Samsung preparou um conjunto de medidas e recomendações para quem quiser experimentar os seus produtos

Portugal estabeleceu recentemente um protocolo de segurança para todas as lojas da marca, tendo por base as regras propostas pela Direção Geral de Saúde para a terceira fase de desconfinamento e consequente abertura das grandes superfícies comerciais. Um conjunto de recomendações e boas práticas que visam a total segurança quer de todos os colaboradores como dos consumidores que visitem os espaços físicos da Samsung.

Todas as regras e procedimentos para os trabalhadores têm como critério base o princípio de distanciamento social, concretamente a necessidade de manter dois metros de distância entre pessoas e o uso obrigatório de material de proteção individual pelos funcionários e pelos clientes, como por exemplo máscaras, óculos de proteção ou viseiras e luvas. Os procedimentos de higienização e limpeza de instalações e equipamentos em exposição serão igualmente obrigatórios tendo como regras:

Início do turno

A cada 60 minutos

Após a interação do cliente

Após a ausência pontual (pausa)

A atual conjuntura terá impacto também ao nível de interação promotor/cliente que deverá ser realizada apenas quando necessário e sempre lado a lado, mantendo, a distância social aconselhada pela Direção Geral de Saúde. As equipas vão poder ser geridas por turnos mais reduzidos, consoante as necessidades, e cada trabalhador que regresse à loja deverá ter à sua disposição um novo kit de proteção individual que inclui uma viseira, máscaras, toalhetes desinfetantes, luvas e gel individual, além de ser medida a sua temperatura corporal.

“Nunca imaginámos estar nesta situação, mas face à mesma torna-se obrigatório criar as condições necessárias para proteger os nossos colaboradores e consumidores. Cabe-nos dar o exemplo e devolver a confiança necessária às pessoas que visitam um espaço Samsung”, afirma José Correia, Diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung, “O conjunto de medidas que estamos a implementar nos nossos espaços físicos e a formação dos nossos promotores é essencial para garantir a total segurança a quem queira experimentar os nossos equipamentos ou requisitar apoio técnico.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos