Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG renova liderança no mercado de TVs em Portugal
2020-06-16

Reconhecida a nível mundial pela inovação e qualidade das suas TVs, a LG voltou a ser líder neste segmento de mercado em 2019 em Portugal. Pelo terceiro ano consecutivo, os consumidores portugueses deram à LG a sua preferência no momento da compra de novas televisões.

Durante o ano passado, a LG cimentou claramente a sua liderança no mercado de TV em Portugal: durante os últimos três anos, manteve um market share de 38,5% em termos de valor, face aos 27,6% da marca que surge em segundo lugar. Já em relação às unidades vendidas, a LG é líder destacada desde 2015.

Ao longo dos primeiros quatro meses de 2020, a posição cimeira foi consolidada: a marca manteve a liderança de mercado, com especial relevância nos segmentos de maior valor – equipamentos com valor superior a 1.800€ –, sendo responsável por 48,3% do valor de todas as unidades vendidas (o segundo lugar surge com 29,4% de market share).

Esta tendência verifica-se também quando analisada por tipo de TV, como 4K e Smart TV. No entanto, é com a sua tecnologia OLED que a LG se destaca como líder no mercado nacional, com 81,9% (em valor) de todas as unidades deste tipo vendidas de janeiro a abril de 2020.

“Mais do que o volume de negócio, estes números dão-nos pistas muito mais importantes, como a confiança que o consumidor português tem nos produtos LG e, neste caso em particular, nas nossas TVs OLED e NanoCell”, afirma Young Soh, Home Entertainment Marketing Manager da LG Portugal. “Estes dados vêm reforçar o nosso compromisso com os nossos clientes de que continuaremos a oferecer televisões pensadas para responder e até antecipar as suas necessidades com tecnologia superior com características únicas. Falo, por exemplo, da revolucionária tecnologia OLED e dos produtos com inteligência artificial, em que se destaca a TV AI ThinQ, que se encontram na vanguarda mundial da inovação em produtos de TV há vários anos.”

Ao longo das últimas décadas, a LG tem vindo a apresentar TVs de excelência que, além de serem produtos de qualidade, representam também marcos ao nível da qualidade de imagem, entrando diretamente para a história da televisão. Um dos principais passos rumo ao futuro dado pela empresa sul coreana nos últimos anos foi o desenvolvimento dos ecrãs OLED. Com pretos perfeitos e um contraste infinito graças a pixéis autoiluminados, esta tecnologia exclusiva da LG oferece a melhor experiência de visualização e qualidade de imagem do mercado, permitindo a criação de televisões ultrafinas com um design único e que tem vindo a merecer diversos prémios.

Após a chegada da primeira TV OLED 8K do mundo às lojas portuguesas, em fevereiro deste ano, a LG prepara-se agora para apresentar novos modelos OLED, incluindo a série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TVs 4K Ultra HD. Em julho, será a vez da LG OLED de 48 polegadas chegar ao mercado. Esta é a televisão de dimensão média que vem responder às necessidades de quem procura um segundo equipamento para o lar ou para os gamers que não dispensam um ecrã com qualidade de imagem superior.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos