As lojas Rádio Popular continuam abertas e a funcionar, tendo sido implementado um rigoroso plano de contingência e segurança dos colaboradores, fornecedores e clientes, para além das medidas recomendadas pela Direção Geral de Saúde. A empresa tem agora um horário mais reduzido – que na maioria dos casos foi fixado entre as 10h e as 20h – oferecendo gratuitamente, e até 30 de abril, as entregas em compras online superiores a 25 euros. Na Rádio Popular continua a ser possível comprar via Internet e levantar os produtos numa das lojas físicas espalhadas pelo país.
Esta decisão visa assegurar o normal funcionamento da cadeia de distribuição, principalmente em produtos que são hoje ainda mais valorizados, como os Eletrodomésticos e a Informática, fruto da necessidade de a população ficar e trabalhar a partir de casa. Uma quebra na oferta destes produtos agravaria ainda mais a situação atual. Também as áreas de Gaming têm tido um natural crescimento da procura.
Com cerca de mil trabalhadores, a Rádio Popular aposta nas áreas da Informática, Telecomunicações, Som e Imagem, Fotografia, Gaming e Pequenos e Grandes Eletrodomésticos. Das principais bandeiras da empresa fazem parte a extensão da garantia dos produtos, crédito sem juros e a vasta gama de mais de 50 mil produtos, “sempre aos melhores preços”.
A Rádio Popular, empresa 100 por cento portuguesa, foi fundada há mais de 40 anos, em 1977, iniciando a atividade na Rua do Loureiro, uma pequena artéria da cidade do Porto. Em 1998 abriu na Maia o primeiro grande espaço em Portugal dedicado exclusivamente à comercialização de eletrodomésticos. Uma inovação que veio revolucionar o mercado, comprovando o pioneirismo de uma empresa que continua a apostar em Portugal como mercado de referência. Hoje, com 50 lojas físicas e loja online disponível em www.radiopopular.pt, vende para clientes de todo o país.