Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lojas do Grupo Os Mosqueteiros fecham domingo à tarde para descanso dos colaboradores
2020-03-25

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, acaba de anunciar uma medida inédita no sector da distribuição: o fecho das suas 320 lojas ao domingo a partir das 14h para descanso dos seus colaboradores.

A diretriz agora definida pelo Grupo tem como principal objectivo promover a maior rotatividade das equipas, a proteção dos colaboradores e o seu descanso num contexto de aumento de atividade.

Ao reduzir horário, os gestores conseguem melhor organizar as equipas de trabalho de forma a permitir uma maior segurança dos seus colaboradores, garantindo também assim a continuidade do serviço durante toda a pandemia. A esta medida de proteção dos colaboradores junta-se ainda a definição de horários exclusivos para profissionais de saúde, forças de segurança e proteção civil. Atendendo a que cada loja do Grupo Os Mosqueteiros é gerida por empresários independentes que, pela sua proximidade às comunidades locais, têm um conhecimento privilegiado das suas especificidades e necessidades, é da competência de cada uma delas a definição deste horário exclusivo para profissionais da linha da frente.

“Estamos, como sempre estivemos, ao serviço da comunidade. Sabemos que este é um momento difícil e é com um enorme reconhecimento que assistimos ao profissionalismo com que os nossos colaboradores têm enfrentado a situação ajudando a manter o nosso país de pé. O seu bem-estar e o das suas famílias é tão importante para nós quanto o dos nossos clientes,” refere João Magalhães, Administrador do Grupo Os Mosqueteiros, acrescentando ainda “os nossos colaboradores estão empenhados em servir o país e os portugueses. Ainda que extraordinária e temporária, esta medida visa garantir o descanso daqueles que estão na linha da frente. Existe entre todos nós um grande sentimento de interajuda e esta directriz é o reflexo disso. Aos nossos clientes pedimos compreensão para a necessidade de descanso dos nossos colaboradores. Estamos juntos pelo que é mais importante! Por Si por Nós, por Todos.”

Importa referir que a grande prioridade do Grupo têm sido os seus colaboradores, famílias e clientes. Todas as 320 lojas do Grupo estão a respeitar escrupulosamente as medidas tomadas pelas autoridades públicas e pelo Grupo para prevenir a propagação do vírus. Em fevereiro, o Grupo definiu um plano de intervenção gradual que passou pela criação de diferentes medidas, com vista à proteção dos trabalhadores. Atualmente todos os funcionários, cuja presença física não é imprescindível ao funcionamento da estrutura, estão já em teletrabalho.

Em Portugal, O Grupo Os Mosqueteiros detém 320 lojas de norte a sul de Portugal Continental atuando com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos