Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sociedade Ponto Verde apresenta manifesto por mais e melhor reciclagem
2020-02-10

A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de lançar o “Manifesto da Reciclagem”, que com mensagens simples, pretende alertar os portugueses para a importância de fazer da separação de resíduos um hábito da rotina diária. Uma prática que, por dia, permite reciclar tantas embalagens de papel e cartão como o peso de dois foguetões.

A ilustrar este Manifesto é lançada, em simultâneo, uma série de 14 vídeos, através dos quais são dadas a conhecer dicas, desconstruídos mitos e quantificados resultados sobre a importância da reciclagem.

Além de esclarecimentos como “que embalagens de vidro são colocadas no vidrão?”, estes vídeos explicam, igualmente, o processo de reciclagem, mostrando que “na reciclagem não há misturas, só separação”.

“Na Sociedade Ponto Verde procuramos sempre novas formas de levar os portugueses a reciclar mais e melhor e a nossa mensagem com este manifesto e vídeos é muito simples: reciclar faz parte. De facto, pretendemos que o hábito da reciclagem se torne numa rotina, desde o lar ao trabalho, passando pelos momentos de convívio. Deve ser uma missão de todos nós em qualquer esfera em que estejamos inseridos”, afirma Teresa Cortes, gestora de Marketing e Comunicação da SPV.

Com o manifesto da reciclagem e os novos vídeos digitais, a SPV espera que nos próximos anos a participação dos portugueses na reciclagem permita continuar a empilhar embalagens recicladas suficientes que equivalha a mais de seis viagens de ida e volta à lua.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos