Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Thermor recomenda: use o ar fresco para manter-se quente
2020-02-10

A Thermor, especialista em soluções de aquecimento e aerotérmicas que aumentam a eficiência energética doméstica, explica como poderá usar o ar fresco para manter-se quente. Ao trabalharem uma fonte de energia natural, não poluente e inesgotável, os sistemas aerotérmicos são uma maneira maravilhosa de manter a temperatura perfeita na sua casa.

Esclarece a marca que essa forma de energia é baseada no princípio de recuperação da energia existente ao nosso redor, no ar, para transformá-la no aquecimento ou arrefecimento da sua casa. A energia é transmitida a uma bomba de calor, que utiliza um dispositivo termodinâmico para transferi-la para dentro da sua casa de acordo com as suas necessidades. Esta forma de energia não pode ser esgotada, o que representa uma economia considerável nas contas de aquecimento.

A bomba de calor consome apenas a eletricidade necessária para operar o compressor e os seus acessórios. É por isso que os seus requisitos são 3 a 4 vezes menores que a energia que recupera.

O coeficiente de desempenho (COP) mede assim a razão entre a energia fornecida e a energia utilizada: por exemplo, uma bomba de calor com um COP 3 consumirá 1 kWh de eletricidade e fornecerá 3 kWh ao sistema de aquecimento.

Mas e quais são na prática os benefícios dos sistemas de aquecimento aerotérmico? São essencialmente quatro:

• É uma energia natural, não poluente e inesgotável

• É altamente eficiente (economia de até 75% na sua conta ao final do mês)

• É Adequada para todas as zonas climáticas

• É uma tecnologia transversal, pode ser usada para aquecimento central, mas também para refrigeração e aquecimento de água quente.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos