Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TP-Link lança o revolucionário Deco X60
2020-02-04

À medida que os dispositivos inteligentes proliferam e o tráfego de dados aumenta, é essencial contarmos com uma rede potente, que nos permita mais ligações e – ao mesmo tempo – velocidades de topo. O novo Deco X60 da TP-Link, apresentado na CES 2020, em Las Vegas, é a resposta a estas necessidades e proporciona uma excelente experiência de utilização, mesmo nos cenários mais exigentes. Equipado com tecnologia Wi-Fi 6 de próxima geração e compatível com MU-MIMO, OFDMA e 1024-QAM, o Deco X60 aumenta de forma clara a capacidade e eficiência de toda a rede, especialmente em condições de utilização intensa da mesma.

A revolucionária combinação de tecnologias OFDMA e MU-MIMO, geradas a partir de Wi-Fi 6, permite que o Deco X60 crie uma rede mais eficiente, capaz de incrementar o rendimento médio em 4 vezes em dispositivos conectados, mesmo em situações de utilização mais complexas. Com estes argumentos, melhora a capacidade da rede e reduz a latência. O Deco X60 permite ligar até 150 dispositivos na rede sem prejudicar o rendimento.

Maior cobertura por toda a casa

O Deco X60 implementa tecnologia BSS Coloring, que deteta as redes vizinhas para evitar a redução de velocidade e minimizar a interferência de Wi-Fi. Além disso, a tecnologia Beamforming deteta as ligações dos dispositivos e ajusta o sinal para conferir melhor cobertura e conexões mais fortes a esses equipamentos.

Com um sinal mais claro e forte graças às tecnologias BSS Coloring e Beamforming, as unidades Deco X60 trabalham em conjunto para proporcionar um Wi-Fi mais amplo em toda a casa e para eliminar áreas de sinal mais débil. O utilizador pode assim movimentar-se pela casa ligado sempre à velocidade máxima.

Wi-Fi mais seguro

Graças ao avançado método de encriptação WPA3 e ao TP-Link HomeCareTM, o Deco X60 é um dos dispositivos Wi-Fi mais seguros do mercado, garantindo uma rede doméstica segura a toda a família.

Com a encriptação WPA3, o Deco X60 protege as palavras-passe mais simples, que podem ser decifradas com facilidade. Assim, o utilizador não tem de se preocupar com passwords menos robustas, como acontecia com os dispositivos WPA2. Além disso, a tecnologia TP-Link HomeCareTM é disponibilizada com antivírus, controlos parentais e QoS – argumentos que ajudam a proteger os dados e os equipamentos IoT de potenciais intrusos digitais.

A aplicação Deco ajuda a configurar o Deco X60, garantindo o funcionamento em apenas alguns minutos. Já que suporta Alexa, o Deco X60 funciona como o “coração” da casa conectada e proporciona um estilo de vida mais inteligente.

Wi-Fi 6 + Mesh: Wi-Fi revolucionário em sua casa

As redes Wi-Fi enfrentam hoje exigências cada vez mais altas. Para as satisfazer, foi criado o Wi-Fi 6, que – combinado com a tecnologia Mesh – garante uma rede sem fios mais eficiente em toda a casa.

Numa rede Mesh, são utilizados vários modos de rede em conjunto para formar uma rede única que partilha a mesma configuração de Wi-Fi. Entre estas configurações inclui-se o nome da rede, a palavra-passe e a configuração de controlo. Quando comparada com uma rede tradicional, uma rede Wi-Fi Mesh recorre a vários nós de rede para cobrir todos os cantos de sua casa, o que garante uma ligação estável em todo o lado.

O Wi-Fi 6, conhecido como 802.11ax, é o mais recente standard Wi-Fi e melhora o Wi-Fi 5 (standard 802.11ac). Entre as suas principais vantagens, destaque para:

Velocidades superiores: a velocidade de transmissão do Wi-Fi 6 oferece 1.2Gbps, 20% mais rápidas que as ligações através de um cabo Gigabit Ethernet. No que concerne à velocidade máxima teórica, o Wi-Fi 6 assegura 9.6Gbps (um aumento significativo em comparação com os 6.9Gbps do Wi-Fi 5).

Ligações mais fluídas e para mais dispositivos: O Wi-Fi 6 pode dividir um canal em unidades de recursos e transmitir dados de vários clientes de acordo com as necessidades de largura de banda. Assim, beneficia as aplicações de pacotes de menor dimensão, especialmente quando se trata de jogos, reduzindo a latência e melhorando a velocidade. O Wi-Fi 6 permite até 8 transmissões para diferentes dispositivos, o que permite que o router se ligue a mais dispositivos, melhorando assim a eficiência geral da rede.

Proteção de segurança avançada: O Wi-Fi 6 admitirá WPA3, o último protocolo de segurança Wi-Fi desenvolvido tendo como base o WPA2, que gera uma nova palavra-passe com cada transmissão de dados.

Roaming contínuo: Os dispositivos Mesh partilham o mesmo nome e palavra-passe de rede sem fios e são compatíveis com IEEE 802.11k/v/r para assegurarem uma experiência de roaming livre de falhas. O seu smartphone ou tablet liga-se automaticamente ao dispositivo Mesh mais rápido à medida que se desloca pela casa, e sem que o utilizador tenha noção das mudanças de acesso.

Velocidade e fiabilidade: Ao funcionar como um sistema Wi-Fi unificado, uma rede em mesh elege dinamicamente o nó e a banda de rede com sinal mais forte para os dados, assegurando uma ligação rápida, independentemente do local a partir de onde está a aceder à rede. Se um equipamento da rede tiver um problema, o sistema redireciona automaticamente os dados através de outros equipamentos, para assegurar que o utilizador nunca perde acesso à rede.

Fácil configuração e gestão centralizada: Basta configurar o router mesh e adicionar outros equipamentos de acesso à rede. Estos dispositivos copiam automaticamente a configuração do Wi-Fi, incluindo o nome da rede, a palavra-passe, a configuração de controlo de acesso e outras definições.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos