Com o início do ano, o El Corte Inglés implementou novas medidas de gestão de pessoas – programa FLEXI ECI- com vista a melhorar a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional.
O programa FLEXI ECI tem como missão contribuir de forma activa para o bem-estar dos colaboradores e das colaboradoras, sabendo que este tema está estreitamente interligado com a produtividade. É essencial que exista equilíbrio entre o corpo e a mente, entre o trabalho e a forma como as pessoas se sentem no local de trabalho.
As iniciativas que integram o programa FLEXI ECI são: Home office, possibilidade dos colaboradores trabalharem fora do escritório; Flexibilidade de horário, maior liberdade na escolha do horário de trabalho; No dress code, utilizar o próprio estilo e saber como usá-lo da maneira adequada à cultura da empresa, no caso dos homens, a utilização opcional de gravata; Três dias de férias extra para os colaboradores que ao longo do ano de trabalho de 2020 não tenham faltas; Cinco dias de férias extra para processos de adopção; Dias extra para doação de medula óssea; Dia extra para voluntariado; Plano de desenvolvimento para mudanças funcionais e Plano de reintegração para ausências prolongadas chamado "welcome back".
O programa FLEXI ECI destina-se aos colaboradores e as colaboradoras cujas funções sejam compatíveis com os requisitos de cada uma das iniciativas e oferece flexibilidade na personalização do formato de trabalho conforme o perfil de cada colaborador e colaboradora, permitindo a concretização saudável dos objectivos pessoais e profissionais de cada um.
Este programa foi criado e implementado pela nova directora de Pessoas do El Corte Inglés Susana Silva. Depois de treze anos na direcção de Recursos Humanos da loja de Gaia Porto, Susana Silva assumiu, desde o ano passado, a direcção do departamento de Gestão de Pessoas da empresa em Portugal.