Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung anuncia o lançamento do ClimateHub: A primeira solução integrada de aquecimento e de águas quentes sanitárias
2019-10-08

ClimateHub é a nova solução integrada da Samsung para aquecimento e fornecimento de águas quentes sanitárias. Esta solução possui uma instalação simples, funcionamento suave, operações mais silenciosas e conectividade mais inteligente. A Samsung esforça-se para tornar o conforto doméstico mais acessível quer para os instaladores quer para os seus clientes.

O Samsung ClimateHub foi concebido para proporcionar a máxima experiência de climatização doméstica. O sistema ClimateHub é a primeira solução integrada de aquecimento e águas quentes sanitárias da Samsung destinado a novos projetos de construção e remodelação. O sistema consiste numa bomba de calor exterior reversível com gás refrigerante R32, num depósito de água quente com módulo hidrónico integrado de 200 litros ou 260 litros, e num novo painel de controlo táctil que permite regular a temperatura de duas zonas. O Samsung ClimateHub está disponível em duas configurações: Monobloco e Split.

Configurações Monobloco e Split

A configuração do ClimateHub Monobloco possui apenas uma unidade exterior que inclui o sistema hidráulico, o que facilita a instalação. O ClimateHub Monobloco está disponível em vários modelos consoante a sua capacidade, indo desde 5-8-12-16kW Monofásico a 8-12-16kW Trifásico. Por outro lado, a configuração ClimateHub Split, tem por base a ligação da unidade exterior ao depósito de água quente com módulo hidrónico integrado através de tubagem de refrigerante. O ClimateHub Split está disponível em capacidades de 4-6-9 kW Monofásico e 9kW Trifásico.

Ambas as configurações podem ser ligadas a uma Smart Grid, permitindo aos clientes que beneficiem de um abastecimento de energia economicamente eficiente e sustentável, e a terceiros através do fornecimento de energia solar elétrica (PV), conseguindo poupar mais energia através de fontes renováveis.

Devido à sua elevada eficiência energética, tanto o Samsung ClimateHub Monobloco como o ClimateHub Split vêm com um rótulo energético A+++ para uma classe de eficiência energética sazonal média, baseado numa temperatura de saída de água de 35ºC. Esta classificação energética A+++ é a mais alta com base na nova classificação de rótulos energéticos que entrou em vigor em setembro de 2019. * Além da solução ClimateHub totalmente integrada, a Samsung também oferece sistemas Monobloco e Split com gás refrigerante R32 que pode ser conectado a um tanque de água quente sanitárias de terceiros.

Unidade Hidroeléctrica Integrada

A solução Samsung ClimateHub apresenta uma unidade hidroeléctrica integrada de depósito de água quente cuidadosamente concebida. Encontra-se disponível em opções de 200 litros ou 260 litros, com diferentes possibilidades de instalação, adaptável a pequenos apartamentos a grandes casas. Está incluído, ainda, um aquecedor de reserva para garantir o aquecimento contínuo.

Operações mais silenciosas até 35dB(A)

Os sistemas climáticos atuais respondem a requisitos cada vez mais rigorosos ao nível sonoro e limite do ruído à volta da casa. Sujeito a modelos específicos e condições particulares de operação, o sistema Samsung ClimateHub 4-Step Quiet Mode permite aos utilizadores reduzir os níveis de ruído da unidade exterior da bomba de calor para valores tão baixo quanto 35dB(A)**.

Instalação e Manutenção mais fáceis

A unidade hidroelétrica integrada no tanque tem um tamanho compacto (595 mm x 700 mm) e um design modular, o que facilita a integração da cozinha ou da sala de serviço. É fácil de instalar e de reparar devido aos seus elementos hidráulicos instalados de fábrica e a uma janela de serviço convenientemente colocada na parte frontal. Com as suas opções de manutenção intuitivas, o arranque e a manutenção podem ser feitos apenas através da utilização de um cartão Micro SD ou da Samsung S-Checker Mobile App.

Conectividade mais inteligente

Com o ClimateHub, a Samsung apresenta um novo painel de controlo táctil com várias opções de idioma e ecrã de cores brilhantes - tornando-se possível controlar a temperatura, monitorizar a energia, ajustar o horário de verão e monitorizar, de forma mais rápida, os erros. O novo painel de controlo táctil permite aos utilizadores controlar a temperatura por zonas, o que significa que os radiadores de alta temperatura e o aquecimento de piso a baixa temperatura podem ser utilizados de forma mais eficiente. Utilizando o kit Wi-Fi opcional, as diferentes opções do sistema podem ser controladas através da aplicação Samsung SmartThings**** no smartphone e permite, ainda, a integração com outros dispositivos eletrodomésticos e eletrónicos.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos