Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TCL é distinguida em várias categorias de produtos na IFA 2019
2019-10-08

A TCL, empresa líder na comercialização de produtos eletrónicos e a segunda maior fabricante de televisões a nível global, recebeu 10 distinções na IFA 2019, uma feira internacional de produtos eletrónicos que se realizou no início deste mês, em Berlim. Estes reconhecimentos das televisões, produtos de áudio e máquinas de lavar da empresa destacam as ambições e o posicionamento da TCL como uma marca líder de produtos eletrónicos de consumo na Europa.

Todos os anos, o Prémio IFA Product Technical Innovation (IFA-PTIA) avalia produtos eletrónicos de consumo de última geração que são apresentados em conjunto pelo International Data Group (IDG) e pelo German Chamber of Commerce and Industry (GIC). De acordo com a IFA, os produtos de destaque selecionados ao longo dos anos são pioneiros no desenvolvimento da indústria eletrónica de consumo.

Na edição de 2019, foram selecionados 24 produtos de 20 fabricantes para este prestigiado prémio de inovação, que abrange televisões, aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar, frigoríficos e outros produtos eletrónicos de consumo. Entre os fabricantes selecionados, a TCL foi distinguida com dois prémios.

A TCL ganhou o “Home Theater Gold Award” pela série X10 Mini LED TV, que representa uma nova geração de ecrãs de televisões. A série X10 da TCL, a primeira Mini LED Android TV do mundo e uma das televisões Direct LED mais finas do mercado, combina luz de fundo Direct Mini LED, tecnologia Quantum DOT, 4K HDR Premium com Dolby Vision e HDR10+ 100 HZ nativo para pretos nítidos e cores infinitas. Esta gama apresenta também Android TV com Google Assistant incorporado, controlo de voz de mãos livres, experiência de som imersiva através da tecnologia Dolby Atmos e áudio com qualidade de cinema graças à barra de som Onkyo 2.2 – tudo isto num design elegante e ultrafino. A série Mini LED está disponível em diferentes tamanhos e com diversas funcionalidades. A versão 4K de 65 polegadas com barra de som estará disponível em breve na Europa.

A TCL também levou para casa o IFA-PTIA "Anti-Pollution and Separate Washing Innovation Gold Award" pela sua máquina de lavar X10-110BDI, cuja tecnologia inteligente dá um novo significado ao termo “lifestyle”. . Esta máquina de lavar apresenta um sistema de limpeza por ultrassom – uma tecnologia inovadora em comparação com os sistemas de limpeza existentes – e, além de roupa, pode ser utilizada para lavar óculos, joias e dispositivos wearable. É uma máquina de lavar sem porta e com múltiplos tambores, sendo 100% livre de poluição. Para a utilizar, o consumidor pode usar comandos de voz suportados por inteligência artificial, uma aplicação para o telemóvel ou o touch screen de 12.3 polegadas.

A IFA 2019 marcou o primeiro lançamento de máquinas de lavar e frigoríficos da TCL para o mercado europeu, assim como o reforço da presença da marca em aparelhos de ar condicionado. Além de fornecerem aos consumidores europeus produtos de alto desempenho e com eficiência energética, as novas gamas vão contribuir para que a TCL cumpra a sua estratégia “AI x IoT”, que pretende alavancar a inteligência artificial para casas inteligentes.

A barra de som RAY∙DANZ, da nova linha de produtos de áudio da TCL, foi o centro das atenções ao receber sete impressionantes distinções de várias fontes especializadas. Foi indicada entre os “Best New Audio Products at IFA 2019” e os “Best Audio Equipment of IFA 2019” pela Android Authority e pelo IGN, respetivamente. Foi também nomeada “Best of IFA 2019” pela Android Headlines, GadgetMatch, Soundguys e Ubergizmo, bem como “Best Tech of IFA 2019” pela Digital Trends.

A RAY∙DANZ é uma barra de som Dolby Atmos de 3.1-canais com um sistema de som subwoofer sem fios, desenhado para oferecer uma experiência de som premium com uma sonoridade mais ampla. A RAY∙DANZ apresenta dois altifalantes angulares que projetam ondas sonoras em direção aos refletores laterais, moldando o som a um ângulo preciso para criar uma reverberação natural e um ponto ideal de audição mais amplo. Um terceiro altifalante frontal oferece um diálogo nítido através de um posicionamento de voz preciso. A tecnologia Dolby Atmos, com canais de altura virtuais, simula sons suspensos para criar um som surround de 360º sem precisar de drivers upward-firing adicionais.

Os auriculares sem fios SOCL 500TWS da TCL foram também distinguidos pelo prémio IGN “Best Audio Equipment of IFA 2019”. Os mais recentes fones SOCL oferecem uma variedade de cores vibrantes num estojo semitransparente. O design inovador do estojo permite que os utilizadores verifiquem se os fones estão dentro do mesmo sem ter de abrir a tampa. Os fones SOCL fornecem um áudio poderoso através dos seus altifalantes de 5.8mm e apresentam um design ear-centric inovador: em vez de utilizarem o canal do ouvido para segurar os fones, os mais recentes auriculares sem fios da TCL utilizam o interior do ouvido para um ajuste mais natural. Estas características, combinadas com os tubos acústicos ovais e angulares, permitem que os fones SOCL 500TWS garantam um ajuste melhor e mais confortável para a maioria dos ouvidos. Este modelo suporta até 6,5 horas de reprodução contínuas, enquanto o estojo de carregamento armazena energia suficiente para mais 19,5 horas. O design inteligente da antena aumenta a receção do Bluetooth, permitindo que os fones se mantenham conectados mesmo em áreas congestionadas com interferência significativa de sinal. Os SOCL 500TWS têm uma classificação à prova de salpicos IPX4, para que os utilizadores possam desfrutar da sua música sob chuva ligeira.

Os produtos de áudio apresentados na IFA foram desenhados e desenvolvidos pela TCL Entertainment Solutions (TES). Fundada em 2018, a TES representa o impulso estratégico da TCL para mercados que considera em atraso por rutura. Com produtos desenhados para o presente e futuro, os equipamentos da TES abrangem uma ampla gama de categorias, com o objetivo de atrair mais consumidores para a marca TCL.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos