Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Marketplace da FNAC Portugal celebra 6 anos e já ultrapassa os 250 mil clientes
2019-09-23

A FNAC Portugal celebra hoje, 23 de setembro, o 6º aniversário do lançamento do seu Marketplace, um serviço de venda online que, atualmente, disponibiliza mais de 6 milhões de produtos das mais diversas áreas. No total, são mais de 500 vendedores profissionais agregados, nesta plataforma, que colocam online as suas ofertas, com o selo de confiança FNAC que garante total segurança no momento da compra.

A FNAC foi a marca de retalho pioneira em Portugal na aposta do Marketplace, e hoje os clientes que já utilizaram a plataforma ultrapassam os 250 mil, e sempre a crescer anualmente a dois dígitos.

“O Marketplace da FNAC tem evoluído de forma sustentada nos últimos seis anos e o conceito tem vindo cada vez mais a sedimentar-se no mercado português. Graças ao Marketplace, temos acelerado a diversificação da gama que oferecemos aos nossos clientes e, dessa forma, vindo a chegar a cada vez mais consumidores, que também estão cada vez mais digitais nos seus comportamentos de compra. O nosso objetivo é que os portugueses sempre que queiram adquirir um artigo, seja de que tipo for, pensem no site fnac.pt como o lugar privilegiado onde encontram tudo o que precisam”, refere Paula Alves, diretora de e-Commerce da FNAC Portugal.

Desde que foi lançado, o Marketplace da FNAC foi alargando as suas áreas de negócio, passando a disponibilizar, produtos de desporto, cosmética e perfumaria, jardim, casa, decoração e bricolage, entre muitos outros. O site fnac.pt é ainda considerado a maior loja de eletrodomésticos a nível nacional, o que evidencia a diversidade de ofertas que se encontram disponíveis.

“Temos um foco muito grande em garantir que os clientes possam sentir total e absoluta confiança quando compram no nosso Marketplace. Por isso, definimos indicadores de qualidade que estamos constantemente a monitorizar, para garantir o melhor serviço para o cliente. Só desta forma tem sido possível garantir manter o nível de satisfação dos consumidores que classificaram os vendedores com uma pontuação de 4,5 em 5”, salienta Paula Alves.

De recordar que a FNAC foi a primeira empresa de retalho a lançar o Marketplace em Portugal, beneficiando de toda a experiência do Grupo em França onde este modelo de negócio foi lançado em 2009.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos