Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

TP-Link apresenta novos sets Mesh, produtos com Wi-Fi 6 e componentes para a Smart Home
2019-09-05

A TP-Link apresentou quatro novos sets WLAN da sua série Deco, novos produtos com o novo standard WLAN, Wi-Fi 6 (802.11ax), e uma enorme seleção de componentes de smart home na IFA.

WLAN disponível e sem compromissos

Quase nenhum produto no setor da eletrónica de consumo pode hoje viver sem uma ligação permanente WLAN. Uma set-top box não recebe qualquer sinal, um assistente de voz fica mudo e um tablet fica virtualmente inutilizado sem acesso à internet. Retirar a ligação à net é como retirar o ar de que precisamos para respirar. E o facto de cada vez mais equipamentos estarem integrados na rede doméstica significa que os routers tradicionais não conseguem simplesmente manter os dispositivos ligados ao mesmo tempo e de forma consistente. As novas tecnologias como o Mesh WLAN e o Wi-Fi 6 revelam-se como soluções.

Wi-Fi 6: mais velocidade, maior cobertura e estabilidade melhorada

A TP-Link vai apresentar um portefólio completo de produtos compatíveis com Wi-Fi 6, como o repetidor RE505X, o adaptador PCIe Wi-Fi 6 Archer TX3000E e o router WLAN Archer AX50. Com o Archer AX50, os utilizadores conseguem levar a sua rede doméstica a outro nível. Este router Wi-Fi 6 disponibiliza velocidades sem precedentes e capacidade suficiente para responder ao crescente número de dispositivos da casa conectada. O AX50 oferece assim uma ligação à Internet capaz de assegurar uma estabilidade a toda à prova e uma cobertura mais generosa.

Família Deco em crescimento

O Deco X60 combina ambas as tecnologias WLAN atuais: a inteligência de uma rede mesh com a capacidade de um router Wi-Fi 6, oferecendo velocidades de transmissão de dados muito superiores que a atual geração para permitir facilmente aplicações de realidade virtual e streaming 4K. Para quem necessita de um sinal WLAN que sobreviva a paredes e inúmeros andares, a TP-Link apresenta o Deco P9, um equipamento que aufere de funcionalidade powerline para transmissão da rede através da infraestrutura elétrica, quando necessário.

Componentes para uma casa inteligente

A nova geração das lâmpadas WLAN da TP-Link não é apenas mais poderosa, mas conta ainda com um novo design. As KL50 / KL60 podem ser integradas de forma transparente na casa inteligente. É possível controlá-las através de uma app e reagem a comandos de voz quando é utilizado um assistente. A KL430 é uma lâmpada que dá asas à criatividade dos utilizadores no que respeita a design de interiores e é a mais recente chegada ao portefólio de produtos. Este portefólio é composto ainda pela câmara de segurança para interiores KC115, que pode gravar vídeos para a cloud ou para um cartão microSD.

Na IFA, a TP-Link vai ainda dar a conhecer a nova marca "Tapo", concebida para consumidores que procuram produtos para casa inteligente a um preço muito competitivo. Entre os equipamentos desta marca, destaque para câmaras de segurança como a Tapo C100 e C200, e para as tomadas inteligentes WLAN, como a Tapo P100. A empresa vai expandir o portefólio de produtos de entrada de gama até ao final do ano, com lâmpadas inteligentes WLAN, assim como com outras câmaras e tomadas inteligentes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos