Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Desfrute de um som sublime graças ao sistema de colunas Signature Series SA-Z1 da Sony com tecnologia Near Field
2019-09-16

A Sony anunciou a mais recente adição à sua Signature Series, com o lançamento do sistema de colunas SA-Z1 com tecnologia Near Field. Este sistema de colunas é ideal para os utilizadores que pretendem desfrutar de música com a máxima resolução e representação espacial, no seu próprio espaço. A sua variedade de funções de entrada permite uma ligação fácil ao seu sistema de áudio pessoal ou aos seus auscultadores atuais. Parte integrante da Signature Series, o SA-Z1 oferece uma magnífica reprodução de som graças à vasta experiência da Sony, combinando a mais alta qualidade acústica, eletrónica e tecnologias de processamento de sinais.

Som de excelência

A Signature Series eleva o som a um nível de qualidade áudio totalmente novo, transformando uma experiência de audição numa experiência sensitiva.

Com o SA-Z1, pode desfrutar da derradeira resolução de áudio e amplitude sonora da Sony e sentir que consegue quase tocar no som, graças à representação precisa e delicada da ressonância.

Orquestração da experiência sonora da Sony

O conceito de design acústico do SA-Z1 é uma fonte de áudio pontual perfeita. A configuração física das unidades de diafragma, juntamente com o alinhamento temporal das ondas sonoras de cada diafragma, é a chave para a concretização deste conceito. A configuração coaxial dos woofers e tweeters é a disposição física ideal para melhor integrar o som proveniente de cada diafragma. A Sony procurou obter a precisão da configuração coaxial até à milésima parte do milímetro. O alinhamento temporal das ondas sonoras é alcançado através do algoritmo exclusivo da Sony, integrado no processador FPGA. Este permite controlar, com a máxima precisão, o momento de saída de cada unidade de diafragma, de forma a que a linha da frente das ondas sonoras seja alinhada. Graças a esta tecnologia, o SA-Z1 produz um nível de qualidade, de resolução e de amplitude sonora nunca antes visto em qualquer sistema de colunas.

As colunas SA-Z1 reproduzem um campo acústico amplo e profundo, de forma extremamente realista. Longe vai o tempo do som plano e estreito, em que apenas se conseguia sentir a parte frontal do sistema de colunas. Agora já pode sentir a altura e a profundidade da música graças à configuração "Tsuzumi"[1]com canais laterais.A configuração horizontalmente oposta dos dois woofers cancela as vibrações dos dois. O som do woofer auxiliar é irradiado pelos canais laterais, recreando um campo acústico espacial.

O sistema I-ARRAYTMé composto por três tweeters que funcionam em conjunto para garantir uma ampla diretividade e oferecer uma expressão musical rica.A configuração dos tweeters é um processo cirúrgico. Uma configuração inadequada resulta facilmente em interferências das ondas sonoras, com picos e quedas da resposta de frequência. A tecnologia avançada de simulação física baseada em computador da Sony encontrou um ponto único, onde não existe interferência, obtendo um som de nível superior.

O circuito amplificador híbrido D.A., herdado do amplificador dos auscultadores Signature Series TA-ZH1ES, evoluiu com a integração de um novo semicondutor de potência GaN (nitreto de gálio). O GaN permite reduzir, significativamente, a distorção e oferece uma capacidade de reprodução de 100 kHz ao circuito amplificador híbrido D.A.

O SA-Z1 dispõe de uma estrutura robusta e isenta de ressonâncias, que oferece um som nítido e puro. A caixa é composta por seis peças de chapa de alumínio. Cada chapa foi unida de uma forma especial, inspirada pelos métodos de construção tradicionais japoneses.

Compatível com o seu sistema de áudio pessoal

Pode ligar facilmente o SA-Z1 ao seu sistema de áudio pessoal ou aos seus auscultadores atuais, graças à sua grande variedade de entradas digitais e analógicas. Pode combinar este sistema, na perfeição, com um PC, um Walkman®ou outros leitores de música Signature Series da Sony. O SA-Z1 foi concebido para uma utilização no seu próprio espaço pessoal, tal como um ambiente de trabalho. Uma vez que as colunas com tecnologia Near Field são relativamente imunes às condições acústicas interiores que afetam significativamente o desempenho do áudio, o SA-Z1 distribui facilmente a sua amplitude sonora mesmo na sua direção.

Descubra o seu próprio som

O SA-Z1 possui quatro definições exclusivas de ajuste do som, sendo que a sua posição predefinida permite libertar todo o potencial musical de uma faixa. Além disso, permite-lhe otimizar o som consoante as suas preferências e sem quaisquer perdas de sinal. Pode alterar as definições, incluindo a relação de mistura do amplificador digital e analógico, o controlo do movimento do woofer auxiliar, a frequência de corte do woofer auxiliar, e ajustar o alinhamento temporal do tweeter auxiliar. Com estas funções personalizáveis, poderá criar um som ideal especificamente configurado para os seus ouvidos.

O sistema de colunas SA-Z1 estará disponível a partir da primavera de 2020, a um preço aproximado de 7000 €.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos