Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele leva a casa inteligente ao próximo nível
2019-09-05

A Miele, marca líder de eletrodomésticos premium, marcou presença na IFA Berlim 2019, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Nesta iniciativa anual, a marca consolidou a sua posição de liderança em tecnologia e design com a apresentação de novas soluções inteligentes para a casa, que oferecem uma maior conveniência graças à conetividade entre equipamentos e personalização de desempenho.

Entre as novidades apresentadas destacam-se o aspirador TriFlex HX1, que adapta o seu desempenho à superfície em que atua; máquinas de lavar roupa e de secar com tecnologia QuickPowerWash e conectadas entre si para maior comodidade, rapidez e eficiência; novidades da Geração 7000; exaustores e frigoríficos ainda mais modernos; e a série 120, comemorativa dos 120 anos da Miele.

Com TriFlex HX1, aspirar não tem de ser cansativo

A maioria dos aspiradores vendidos na Europa são modelos recarregáveis, mas apresentam fragilidades que a Miele vem agora colmatar. Além de oferecer uma autonomia de até 2 horas, o conceito 3-em-1 do TriFlex HX1 junta o mecanismo Twist2open, que simplifica a descarga do recipiente de pó e a escova para o chão com BrilliantLight, que ajuda a encontrar as réstias de sujidade até nos cantos mais escuros. A sucção é uma das grandes vantagens do TriFlex auxiliando na limpeza de carpetes e chão, já que reconhece a superfície por onde está a passar e adapta a sua performance.

O sistema de filtragem de três fases do TriFlex garante a eliminação do pó de forma higiénica. Os resíduos mais grossos são armazenados no recipiente, enquanto as partículas mais finas são retidas pelo filtro de pó fino. Para a finalização perfeita, o mecanismo Twist2open garante que o conteúdo do recipiente desliza para fora sem esforço.

O TriFlex também é altamente flexível para armazenar, aproveitando ao máximo o espaço disponível. Com o PowerUnit na posição inferior ou superior, o aparelho pode ficar suspenso no suporte de parede que está incluído no produto.

O design do TriFlex é tipicamente Miele, mas vão agora passar a estar disponíveis cinco novas versões nas cores: branco Lotus, cinza grafite e vermelho rubi para a versão básica, cinza infinito PearlFinish para o modelo principal HX1 Pro e preto obsidiana para o modelo HX1 Cat & Dog.

Máquinas de lavar roupa e máquinas de secar mais rápidas e eficientes

Com o objetivo de reforçar a sua posição de líder no cuidado da roupa, a Miele apresentou na IFA novos modelos que lavam e secam ainda mais rápido, de forma mais conveniente e mais eficiente para o meio-ambiente, com refrigerantes novos e mais ecológicos nas máquinas de secar. Os itens esquecidos, independentemente do tamanho que tenham, podem ser adicionados à lavagem até quase ao fim do programa. Graças à função AddLoad é possível introduzir mais peças de roupa na porta principal, como por exemplo casacos ou mantas volumosas. O programa volta ao normal depois de recarregar no botão “Start” no equipamento ou através da aplicação móvel.

A Miele tem vindo a incorporar o programa QuickPowerWash nos seus equipamentos desde 2013, oferecendo uma lavagem perfeita em 59 minutos (performance A). A partir de agora, os ciclos serão 10 minutos mais rápidos, já que um carregamento de 4kg apenas precisa de 49 minutos para uma lavagem com performance A. Isto torna-se possível graças ao Spin&Spray, o processo exclusivo da Miele que molha e centrifuga a roupa rapidamente e que incorpora rotações provisórias, permitindo que o detergente seja introduzido mais cedo.

A conveniência é alargada graças à função Wash2Dry, que possibilita a comunicação direta entre a máquina de lavar e secar. Neste caso, as máquinas estão ligadas através de WiFi. A máquina de secar obtém informação sobre o estado do ciclo de lavagem e automaticamente seleciona o programa adequado assim que é ligada.

A introdução de novas cores de portas a estes equipamentos Miele confere à marca um selo de especialista em design. As duas faixas familiares de design mantêm-se, mas passam a existir versões adicionais do modelo com uma porta colorida. Na linha de design moderno e elegante, os anéis das portas internas em preto obsidiana, por exemplo, proporcionam um contraste marcante. Uma seleção mais ampla também está disponível para aqueles que preferem a linha de design mais clássica - com anéis de porta disponíveis em cromado, branco de lótus e cinza grafite PearlFinish.

Novos exaustores que dão um toque de requinte a todas as cozinhas

O exaustor perfeito deve ser eficiente, discreto e fundido na cozinha de forma elegante. Tudo isto e muito mais é conseguido com o novo Aura 4.0 Ambient da Miele, com cores inspiradoras. Combina uma tecnologia de ventilação altamente eficiente com uma iluminação que confere um ambiente personalizável e humidade regulável. Além disso, possui uma ferramenta única no mercado: três delicadas fragrâncias indutoras de sonhos completam um ambiente que agrada aos sentidos. A sua forma curvada impressionante é inigualável.

Com linhas mais retas e um painel de vidro vertical, o exaustor de parede DA 9090 W Screen lembra um extrator fino - e ocupa uma quantidade igualmente pequena de espaço. Este novo exaustor da Miele adequa-se perfeitamente a cozinhas minimalistas. Oferece uma maior liberdade ao cozinhar no fogão e como cada caixa compacta possui excelente tecnologia de ventilação da fábrica de Miele em Arnsberg, estes modelos têm um desempenho perfeito. O exaustor também pode ser operado no modo ventilado ou de recirculação e está disponível em preto obsidiana e cinza grafite.

O maior produto lançado na história da Miele: equipamentos encastráveis da Geração 7000

Com os aparelhos integrados da geração 7000, a Miele está a tornar a cozinha mais simples e intuitiva do que nunca, por exemplo, com a primeira câmara capaz de suportar o calor intenso de um forno pirolítico. A câmara no forno transmite imagens em qualidade HD para um smartphone, permitindo que o estado dos alimentos seja avaliado e que as temperaturas e graus de cozedura sejam remotamente ajustadas. A Miele é o único fabricante com uma câmara compatível com autolimpeza pirolítica, onde as temperaturas podem chegar aos 440°C. Já as novas placas de indução podem acomodar até 6 panelas e frigideiras colocadas e movidas em qualquer lugar da tela de vidro cerâmico, dispensando a necessidade de selecionar ou unir zonas de cozinhar.

Única em muitos aspetos, a principal máquina de café encastrável da Miele recebe até três tipos de café. A descalcificação, a tarefa incómoda de limpar as condutas de leite e desengordurar a unidade de infusão, passa a ser totalmente automática nos novos modelos da Miele, graças a cartuchos especiais.

As novas máquinas de lavar louça G 7000 executam o seu trabalho quase autonomamente, enquanto dispensam e iniciam automaticamente, se o consumidor assim o desejar. Adaptam-se de forma flexível às necessidades diárias, já que os inícios regulares são programáveis, mas também podem ser iniciados de forma improvisada, com a conveniência de um smartphone.

A grande maioria dos novos aparelhos de cozinhar da Miele permite ligações Wi-Fi. Além dos controlos remotos, a aplicação Miele@mobile oferece mais de 1200 receitas inspiradoras e os ingredientes podem ser encomendados a partir de um serviço de entrega diretamente da aplicação. Com o RemoteService, futuras atualizações de software podem ser descarregadas num dispositivo para instalação muito facilmente.

MasterCool para uma refrigeração ímpar

Com um design europeu ímpar e dimensões americanas, a nova geração de frigoríficos Miele oferece maior conveniência, um maior espetro de modelos e uma integração perfeita nas cozinhas modernas. Nova iluminação e controlos contemporâneos, mesmo ligados à aplicação móvel, são comuns a todos os modelos.

Com frigoríficos, congeladores e unidades refrigeradoras para vinho, a geração MasterCool tem opções para todas as necessidades. O mecanismo Push2open, já integrado com sucesso em gavetas aquecedoras e de selagem a vácuo, bem como em unidades de vinho da Miele, agora abre também as portas sólidas nos grandes equipamentos de refrigeração. Basta um pequeno empurrão na porta para ativar o mecanismo integrado.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos