Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung Electronics celebra cinco décadas a redefinir o futuro
2019-09-05

Para assinalar os seus 50 anos, a Samsung Electronics Co., Ltd., realizou uma conferência de imprensa na IFA 2019 e deu a conhecer a visão da empresa, focada em inovação, conectividade e no futuro. Neste âmbito, assumiu o compromisso de: democratizar a tecnologia QLED 8K através da introdução de uma gama completa de TV QLED 8K; inovar no mercado dos eletrodomésticos com a sua linha BESPOKE de frigoríficos personalizáveis; e expandir ainda mais os seus dispositivos 5G, com o lançamento do novo Galaxy A90 5G e Galaxy Fold 5G. Estas novas ofertas, além de muitas outras, reforçam a ambição contínua da Samsung em aprimorar seu portfólio com produtos e serviços inovadores e disruptivos, projetados para o futuro.

"Desde o lançamento da sua primeira TV a preto e branco, há quase 50 anos, introduzimos tecnologias inovadoras nos nossos equipamentos de eletrónica de consumo, eletrodomésticos e mobile", disse Benjamin Braun, Diretor de Marketing e Vice-Presidente da Samsung Europa. "A Samsung continuará a construir o legado da empresa e a trazer inovações que mudam a vida das pessoas."

Nova televisão 55” QLED 8K reforça gama completa de TVs

Desde o lançamento da TV QLED 8K da Samsung no ano passado, as vendas totais de TVs QLED aumentaram 200%. Esta rápida aquisição de TVs QLED originou em mais de dois milhões de unidades vendidas em todo o mundo no primeiro semestre deste ano, reforçando a ideia de que os consumidores procuram TVs com ecrã de grandes dimensões e de alta qualidade. Para potenciar ainda mais esta gama de produtos, a QLED 8K 55” passa assim a juntar-se à família já existente de QLED Samsung: as versões de 65, 75, 82 e 85 polegadas.

Esta QLED 8K de 55” irá estar disponível em setembro a nível global. Com este lançamento, a Samsung volta a responder às necessidades dos consumidores adaptando a sua oferta aos vários ambientes domésticos. A nova versão de 55” oferecerá os mesmos benefícios da gama de TV QLED 8K, incluindo uma qualidade de imagem incomparável, profundidade e detalhes impressionantes, reprodução de volume de cor de 100% e tecnologia inovadora de IA. Esteja o consumidor a assistir a conteúdos através de um serviço de streaming, HDMI, USB ou até mesmo mobile mirroring, o Quantum Processor 8K reconhece e melhora o conteúdo de baixa resolução passando para uma qualidade 8K.

Eletrodomésticos BESPOKE: ideais para quem tem um estilo de vida moderno

À medida que a linha que existe entre mobília e eletrodomésticos se desvanece cada vez mais, a Samsung continua a apostar em soluções personalizáveis para a casa, de forma a responder às necessidade atuais dos seus consumidores.

Para responder a este mesmo propósito, os frigoríficos BESPOKE da Samsung estão a chegar à Europa. Projetados como unidades modulares, estes frigoríficos adequam-se a vários espaços, com uma vasta quantidade de opções disponíveis e designs de uma ou quatro portas.

Para os consumidores que querem ainda mais para as suas cozinhas, a Samsung lança, hoje, o seu novo forno multifunções Dual Cook Steam. O forno possui um design moderno que oferece excelente flexibilidade e habilidades de cozedura múltipla. Este forno é alinhado verticalmente e incorpora superfícies texturizadas com uma nova interface de utilizador que incrementa um novo nível de integração de design. E com a sua tecnologia Dual Cook Steam, o forno pode cozinhar simultaneamente a convecção num compartimento e a vapor no outro.

Causando um impacto global, além do nosso dia-a-dia, as inovações para a cozinha da Samsung já ajudaram a reduzir o nível de desperdício atualmente produzido em casa. A empresa deu mais um passo na IFA 2019, anunciando a sua parceria com a Whisk, uma plataforma digital cognitiva de “smart food”. Com a integração com os eletrodomésticos da Samsung, como lista de compras inteligentes dos frigoríficos Family Hub, a Samsung e a Whisk pretendem oferecer uma experiência culinária mais agradável e ambientalmente responsável para toda a família.

À medida que as casas atuais se tornam mais compactas e existem mais pessoas a viver em áreas urbanas, a Samsung foca-se em oferecer produtos adequados ao estilo de vida de cada um. O AirDresser, que lembra um guarda-roupa ou um espelho vertical, é um aparelho para refrescar roupas. Além disso, a Samsung lança o Air Purifier AX9500, o primeiro sistema de purificação Wind-Free ™ do mundo. O seu design modular garante que o mesmo se possa adequar a uma grande variedade de casas e, com um sistema de filtragem de três camadas, reduz a presença de gases nocivos, poeira e alergénicos do ar.

Com o novo aspirador de pó sem fio POWERstick Jet ™, os consumidores podem experimentar a capacidade de sucção de 200W líder do setor. Com seu sistema de filtragem HEPA de 5 camadas e bateria de uma hora, ele pode capturar 99,999% das partículas de poeira e substâncias alergénicas, impedindo que voltem ao ar através de vácuo.

Novo Galaxy A90 5G: a Samsung alarga o seu ecossistema Galaxy com 5G

Desde o lançamento do Galaxy S10 5G no início deste ano, a Samsung tem vindo a trabalhar com a sua rede global de parceiros para disponibilizar conectividade 5G móvel a todas as pessoas.

Agora a Samsung acaba de reforçar a sua gama de smartphones 5G, com o lançamento do novo Galaxy A90 5G, que irá estar disponível na Europa em outubro. Com o Galaxy A90 5G, os utilizadores podem descarregar rapidamente conteúdo de alta qualidade e partilhar videos live, deixar-se envolver por um ecrã Super AMOLED Infinity-U, de 6.7 polegadas e resolução FHD+ e beneficiar de uma bateria de 4,500mAh e uma câmara de 48MP. O Galaxy A90 5G é o dispositivo ideal para os fãs de criação de conteúdos.

A Samsung também confirma que o Galaxy Fold irá estar disponível nas cores Cosmos Black e Space Silver, a partir de 18 de setembro de 2019, em países como França, Alemanha, Singapura e Reino Unido, seguindo-se os EUA. Também irá estar disponível uma opção 5G em alguns mercados específicos, disponibilizando aos consumidores a mais recente tecnologia de conectividade de rede para potenciar a experiência deste novo equipamento.

Com o compromisso de fornecer aos consumidores uma nova experiência de utilização, sem comprometer a sua qualidade ou dimensão, a Samsung introduziu também novos equipamentos no mercado este Verão.

Com a sua capacidade e performance melhorados, os Galaxy Note10 e Note10+ permitem libertar o espírito criativo dos utilizadores em qualquer lugar. O novo Galaxy Tab S6 inclui a S Pen e é o primeiro tablet a nível mundial a incluir uma câmara dupla com Ultra Wide Lens e um ecrã super AMOLED de 10.5 polegadas. Criado para utilizadores de alta performance, que não querem sentir o peso de um computador portátil, o Galaxy Book S, combina a mobilidade e conectividade de um smartphone com a poderosa produtividade de um PC. Finalmente, a 6 de setembro, a Samsung vai lançar o novo Galaxy Watch Active2.

Desde 2017, a Samsung tem exibido as suas mais inovadoras tecnologias na Samsung Town, um espaço de design original, que expõe a sua completa gama de produtos aos visitantes, de forma a poderem experimentar o que é Connected Living. Este ano a Samsung adotou uma nova abordagem ao criar espaços para todo o tipo de consumidores, desde profissionais que trabalham a partir de casa, influencers, recém-casados e muito mais. A Samsung Town irá também demonstrar como a vida se torna mais simples com os Samsung Bots.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos