Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo FNAC Darty regista crescimento consolidado em Portugal
2019-08-05

O Grupo FNAC DARTY publicou os resultados do primeiro semestre de 2019, anunciando um volume de negócio na ordem dos 3 284,6 milhões de euros, que representa um crescimento de 2,6%, comparado com o período homólogo anterior.

Os resultados apresentam um resultado operacional corrente de 42,2 milhões de euros, com uma taxa de margem bruta sólida de 30,4%.

Destaque para o volume de negócios da Península Ibérica que cresce 1,7%, para o qual tem contribuído fortemente o desempenho de Portugal.

Em Portugal, o Grupo FNAC Darty continua a registar um crescimento consolidado, alavancado por uma boa performance do e-commerce. As vendas online estão a crescer sustentadamente e a ganhar peso no total das vendas da FNAC, e já representam mais de 11% no volume total de faturação. Tem ainda contribuído para o bom desempenho nacional, as vendas de produtos editoriais e tecnológicos (hardware, som e home), uma área na qual a FNAC tem vindo a apostar nos últimos 18 meses como eixo de diversificação.

Também em termos globais, o e-commmerce continua a consolidar o seu peso, representando já mais de 19% das receitas totais do Grupo, no primeiro semestre, contra 18% em 2018. Registou-se um crescimento a dois dígitos nas vendas online neste semestre, para o qual contribuiu o bom desempenho do conjunto das áreas geográficas.

O Grupo regista ainda uma forte progressão no mobile que já representa 62% do tráfego no site. Os marketplaces continuam a evoluir fortemente verificando-se um crescimento a dois dígitos. O ominicanal representa 49% das vendas online, um aumento de 2 pontos comparado com o mesmo período em 2018.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos