Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Referência Multibanco é o método preferido dos portugueses para pagar compras online
2019-06-28

A Referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento escolhida pelos portugueses para as compras nos canais digitais. Por outro lado, os inquiridos que procuraram produtos financeiros online subscreveram sobretudo seguros, aplicações financeiras e crédito. Conclusões do Observador Cetelem eCommerce 2019.

Para efetuar o pagamento das compras online, a Referência Multibanco (74%) continua a ser a forma de pagamento eleita dos consumidores portugueses. Ainda que com uma ligeira descida comparativamente ao ano passado (menos três pontos percentuais), as transferências bancárias mantêm o segundo lugar (43%).

Confirmando os receios de fraude, os pagamentos no ato de entrega, que estavam no fim da tabela em 2018, aparecem agora em terceiro lugar, com 37% dos nacionais a assumir esta preferência. Seguem-se os pagamentos com cartão débito e de crédito que reúnem cada um cerca de 20% das preferências dos consumidores portugueses que fazem compras online.

Novas formas de pagamento, como o Paypal e o MB Way sofreram uma ligeira descida e reúnem este ano 23% das preferências – menos 5% que o ano passado.

Numa análise mais detalhada, verifica-se que os e-shoppers entre os 18 e os 24 anos de idade (52%) e residentes na região do Porto (65%) são os que mais preferem o pagamento através de referência multibanco (52%). Já o pagamento em dinheiro no ato de entrega é mais escolhido por consumidores entre os 25 e os 34 anos e residentes no Norte e Centro do país (20%). O cartão de crédito parece ser mais utilizados pelos portugueses entre os 35 e os 44 anos e residentes no Norte de Portugal.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos