El Corte Inglés Portugal atinge valor recorde de vendas ultrapassando os 506 milhões de euros
O El Corte Inglés – Grandes Armazéns, S. A., empresa portuguesa do Grupo, alcançou um volume de negócios de 506.004.260 no exercício de 2018, encerrado a 28 de Fevereiro de 2019. Este valor é para a empresa, em actividade em Portugal há 17 anos completos, o mais alto de sempre e representa uma subida de 5,6% face ao ano anterior, conforme o Relatório e Contas depositado na CRC e consolidado com as contas divulgadas hoje pelo Grupo, em Madrid.
O resultado bruto de exploração, EBITDA, cresceu 12%, atingindo os 57 milhões e os resultados, depois de pagos 11,3 milhões de euros em impostos, cresceram para os 29 milhões de euros.
Os custos e as despesas de exploração fixaram-se nos 448 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,7% face ao exercício anterior.
Estes resultados, que a empresa considera muito positivos, resultam de uma contínua e crescente aposta na modernização e melhoria dos espaços bem como do alargamento de serviços e oferta.
A renovação e criação de marcas próprias em Moda Mulher, bem como a abertura de novos espaços dedicados a marcas internacionais de prestígio são alguns dos factores aos quais se atribuem o sucesso deste exercício. Mas existem mais: a consolidação da marca própria de casa e decoração Room; o posicionamento vanguardista no que diz respeito à tecnologia e gadgets tendo sempre disponíveis as últimas novidades do mercado; a contínua modernização dos espaços de restauração que continuam a ser uma incontornável atracção às lojas de Lisboa e Gaia Porto; a consolidação do Gourmet Experience em Lisboa enquanto espaço gastronómico de eleição e de lifestyle; a crescente aposta nos conceitos de alimentação biológica com o Bio&Natural; a aposta na omnicanalidade com o desenvolvimento e inovação do negócio digital, que integra mais artigos e categorias de produtos, com tempos de resposta e entrega cada vez mais curtos e que tem sido responsável pela captação e fidelização de novos segmentos; a consolidação de serviços como o Click&Car, Click&Collect e o novo Click&Express e a dinamização das lojas de Lisboa e Gaia Porto através de eventos culturais diários como cursos, conferências, oficinas e lançamentos de livros, entre outros, no Âmbito Cultural que, no ano em análise, reabriu duas novas salas em Lisboa, onde acolheu mais de 90 eventos e recebeu cerca de 20.000 visitas.
O El Corte Inglés em Portugal continua empenhado em reforçar a omnicanalidade, com o objectivo de continuar a afirmar-se como o espaço comercial mais atraente tanto para clientes nacionais como estrangeiros. Ao mesmo tempo, pretende continuar a afirma-se como local de eleição para os produtos portugueses de qualidade e a montra preferencial para as principais marcas de luxo internacionais.