Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

os 10 melhores anúncios do YouTube Ads Leaderboard Cannes
2019-06-17

O festival internacional de criatividade Cannes Lions 2019 decorre de 17 a 21 de Junho, e como tem vindo a ser hábito, o YouTube revela a edição especial YouTube Ads Leaderboard Cannes que assinala os anúncios globais mais populares desde o último festival.

De acordo com Frederico Costa, Head of Agencies & Branding,Google PT "Os anúncios vencedores do YouTube Ads Leaderboard têm os ingredientes principais para se destacarem e serem bastante populares. Uns evocam uma resposta emocional (LG, Nike), outros usam humor (Amazon, Orange, Apple, Turkish Airlines, Bosch) ou celebridades (Shopee, Nike, Samsung, Coca-Cola, Amazon) ou uma combinação destes três elementos. Estas marcas utilizaram alguns dos factores mais eficazes para anúncios. "

Estes anúncios representam 388 milhões de tempo de visualização e 276 milhões de visualizações em todo o Leaderboard!

Sucesso Global: Os três principais lugares pertencem a anúncios do Brasil, Egipto e EUA, seguidos pelo Vietname e India, Índia, Finlândia e França, evidenciando o facto de que os anúncios eficazes estão a ganhar visualizações vindas de todo o mundo.

Celebração das celebridades: A lista deste ano possui star power - Harrison Ford na campanha da Amazon, a LEGO com a Turkish Airlines e o grupo de K.Pop feminino BLACKPINK a promover a app Shopee.

A emoção à flor da pele: They got the feelings: Nike tugs at our heartstrings with emotional stories, while Bosch and Orange make us laugh. A Nike apresenta-nos uma estória emocionante enquanto que a Bosch e a Orange divertem-nos de uma forma bastante criativa.

O lado tecnológico: A Apple e a Samsung usam os seus mais recentes equipamentos de forma a ir ao encontro das necessidades das suas audiências.

YouTube Ads Leaderboard Cannes 2019 e visualizações globais até Junho de 2019:

1º- Coca Cola: Vai no Gás - Coca Cola, Brazil

2º- Amazon: Not everything makes the cut- Amazon

3º- Orange: Orange Go- Orange

4º- LG Vietnam- LG

5º- Apple: iPhone XS — Growth Spurt Apple

6º- Shopee: Shopee Birthday Sale Blackpink Shopee

7º- Turkish Airlines: LEGO presents the safety video Turkish Airlines

8º- Nike: Crazy Dream Nike

9º- Bosch: #LikeABosch Bosch

10º- Galaxy Note9: Fortnite Supply Drop Samsung

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos