Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

iRobot apresenta os novos Roomba s9+ e Braavajet m6, os robots mais avançados da marca
2019-06-03

A iRobot Corp. (NASDAQ: IRBT), líder em robots de consumo está a lançar dois novos robots poderosos que trabalham em conjunto para proporcionarem a limpeza mais profunda possível. Os dois novos Robots chegarão aos principais retalhistas durante o verão.

O robot aspirador Roomba® s9+ com a Descarga Automática de Sujidade Clean Base™ ostenta um design elegante, é um robot super premium e é, neste momento, o modelo Roomba mais inteligente, poderoso e o que proporciona a limpeza mais profunda. O robot esfregona Braava jet® m6 elimina a sujidade e manchas de várias divisões e espaços de grandes dimensões através das suas capacidades avançadas de navegação e de mapeamento. Em conjunto, os dois robots podem recorrer à tecnologia Imprint™ Link para comunicar entre si, de modo a ser possível aspirar e, depois lavar o chão sem qualquer esforço ou trabalho para o utilizador.

“Em 2018, a iRobot trouxe a capacidade de memorização e a descarga automática de sujidade para um robot aspirador Roomba, dando início a um processo de automação de limpeza e sem intervenção humana que não era, até então, possível realizar com outros robots de consumo” explica Colin Angle, chairman e CEO da iRobot. “Com o lançamento do Roomba s9+ e do Braava jet m6, a iRobot atingiu um outro marco na automatização no segmento de robots domésticos. Além dos consumidores deixarem de se preocupar com as tarefas de aspiração durante semanas, o robot aspirador e o robot esfregona podem agora trabalhar em conjunto – primeiro a aspiração e depois lava o chão de forma automática – e sem qualquer esforço do utilizador.

“O robot aspirador Roomba s9+ e o robot esfregona Braava jet m6 são os robots mais avançados que a iRobot já desenvolveu e os melhores robots do mercado para a limpeza da casa” diz Christian Cerda, COO da iRobot. “Consumidores que exigem um alto desempenho e limpezas profundas e detalhadas irão apreciar o poder de sucção do s9+ e a sua capacidade para uma aspiração mais profunda nos cantos onde se esconde a sujidade. A navegação e o mapeamento inteligente do Braava jet m6, juntamente com as funcionalidades de limpeza, proporcionam aos consumidores um robot que pode lavar toda a casa.”

Roomba® s9+ chega aos cantos e recantos

O robot aspirador Roomba s9+ com a Descarga Automática de Sujidade Clean Base™ proporciona aos consumidores a limpeza mais profunda até ao momento1 com o sensor avançado 3D, um novo e poderoso sistema de limpeza e a tecnologia PerfectEdge® que engloba escovas duplas de borracha 30% mais largas2 e uma nova escova de limpeza de cantos. Cada uma das escovas de borracha tem saliências que se mantêm em contacto constante com as diferentes superfícies de piso – do pavimento mais duro às carpetes – ajustando-se com flexibilidade e de forma constante para extrair toda a sujidade, desde as partículas pequenas - como pó e sujidade – a cabelos e pelos e outras partículas maiores. Uma escova de cantos redesenhada recorre a cinco braços para puxar a sujidade dos cantos profundos e ao longo das paredes, para o caminho do robot e ser depois aspirada.

O Roomba s9+ possui um novo sistema de limpeza com até mais 40x mais o poder de sucção3 face às gerações anteriores de robots Roomba. Sempre que o Roomba s9+ detecta uma carpete ou tapete, o robot usa a tecnologia Power Boost que aumenta, automaticamente, o poder de sucção para extrair o pó e os resíduos entranhados nas fibras do tapete e das carpetes.

A tecnologia de navegação patenteada iAdapt® 3.0 com vSLAM® ajuda o Roomba s9+ a navegar de forma eficiente e suave pela casa ao manter o registo de onde já esteve e o que falta limpar. Um novo sensor avançado 3D do Roomba s9+ verifica constantemente o que está na frente do robot – taxa de 25x por segundo - de modo a ajudar o s9+ a chegar mais fundo nos cantos e a limpar áreas maiores de forma eficiente. Com a tecnologia Imprint™ Smart Mapping da iRobot, o Roomba s9+ conhece a planta da casa e proporciona aos consumidores um controlo total para escolher quais as divisões que devem ser limpas e quando devem ser limpas. O robot pode ser programado para aspirar através da aplicação iRobot Home ou ao carregar no botão “CLEAN” do aspirador.

O Roomba s9+ vem com o primeiro e único sistema anti-alérgico para robots que agarra poléns e outros alergénios e impede que escapem ao robot ou à estação de carregamento Clean Base™. O Roomba® s9 inclui um filtro de alta eficiência que captura 99% dos pólens, ácaros e outros alergénios. Quando o Roomba s9+ termina de aspirar, regressa à estação de carregamento Clean Base™ para descarregar automaticamente o lixo para um saco descartável que retém o pó e outros resíduos. A estação de carregamento Clean Base™ tem capacidade para 30 depósitos de sujidade do robot permitindo aos consumidores esquecerem as tarefas de limpeza durante várias semanas.

Braava jet® m6 lava várias divisões e espaços maiores

O robot Braava jet® m6 permite ter pavimentos limpos e frescos em toda a casa. Os utilizadores só precisam de colocar o pano de limpeza preferido – limpeza húmida ou limpeza seca – que o robot executa a tarefa. Tal como o robot Roomba s9, o Braava jet m6 recorre à tecnologia de navegação iAdapt® 3.0 com vSLAM® e à tecnologia de mapeamento Imprint™ Smart Mapping para conhecer a planta da casa e proporcionar aos utilizadores o controlo total para escolher quais as divisões que são limpas e quando. O robot pode ser programado para limpar através da aplicação iRobot HOME ou através de um toque no botão CLEAN no robot.

Ideal para superfícies com pavimento mais duro como madeira, tijoleira ou pedra, o robot Braava jet m6 apresenta um design que ajuda o robot a chegar aos cantos e ao longo das paredes. Recorrendo a uma navegação avançada, o Robot limpa de forma eficiente à medida que vai navegando pela mobília, tapetes e outros obstáculos. Sempre que o robot estiver com pouca bateria e não tiver concluído o trabalho, ele regressará automaticamente à base para recarregar e regressar ao ponto onde estava para concluir a tarefa.

No modo de limpeza húmida, o jato de precisão em spray e o pano húmido conseguem limpar resíduos pegajosos, sujidades4 e gorduras da cozinha. Os utilizadores podem acrescentar a solução de limpeza Hard Floors Braava jet™ para deixar um aroma fresco e duradouro. No modo de limpeza a seco, o pano utiliza a força electrostática para limpar o pó, sujidades e pelos de animais.

Sempre que o robot esfregona Braava jet® conclui a limpeza, os utilizadores não têm de se preocupar em tocar nos panos de limpeza sujos. Basta colocar o robot junto do caixote do lixo e carregar no botão “ejectar” para libertar o pano de limpeza para o lixo. Os utilizadores podem ainda visualizar na aplicação os relatórios de limpeza e outras estatísticas. Panos de limpeza húmida e a seco reutilizáveis podem ser adquiridos em separado.

O duo dinâmico: o Roomba® aspira e depois o Braava jet® lava

Com a introdução dos robots Roomba s9+ e do Braava jet m6, a iRobot está a iniciar uma nova geração de automação residencial conectada com a tecnologia Imprint™ Link que permite aos robots comunicarem entre si – trabalhando em sequência para executar tarefas. Com a tecnologia Imprint™, os robots Roomba s9+ e o Braava jet m6 trabalham em conjunto permitindo um nível adicional de limpeza e proporcionando automaticamente a aspiração e depois lavar o chão sem qualquer esforço para o utilizador.

Os utilizadores poderão utilizar esta funcionalidade através da aplicação iRobot HOME onde têm a possibilidade de escolher divisões específicas ou a totalidade da casa. No início, o Roomba s9+ sai para aspirar a zona definida. Assim que regressar à base, o robot Braava jet m6 irá então deixar a base e começar a lavar o chão. Os utilizadores recebem notificações assim que as tarefas de aspiração e limpeza estiverem completas. A tecnologia Imprint™ Link também funciona com o robot aspirador Roomba i7+.

Preço e disponibilidade:

O robot aspirador Roomba® s9+ com a Descarga Automática de Sujidade Clean Base™ estará disponível em Portugal, a partir do dia 12 de Julho, e poderá ser adquirido através do website da iRobot .Preço: 1499,99€

O robot esfregona Braava jet® m6 estará disponível em Portugal, a partir do dia 12 de Julho, e poderá ser adquirido através do website da iRobot. Preço: 699,99€

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos