Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo extensor de rede Wi-Fi dual band AC1200 da TP-Link
2019-06-03

A TP-Link, fabricante de soluções de conetividade para empresas e para o segmento de consumo, apresenta um novo extensor de rede Wi-Fi dual band AC1200, com a designação comercial RE300. Este extensor apresenta como principal novidade o suporte para redes Wi-Fi Mesh, um argumento extra que se acrescenta à capacidade de melhoramento de sinal do router e à forma como consegue eliminar as zonas sem cobertura em casa. Para isso, basta atualizar o firmware do router TP-Link para a versão OneMesh e ligar o RE300 a este equipamento. O utilizador tem assim acesso a um ambiente onde se pode mover livremente em casa, mantendo sempre um sólido sinal de rede e garantia de cobertura e de rede estável.

Com o TP-Link OneMesh, a TP-Link amplia a gama de opções que disponibiliza aos utilizadores para que estes consigam uma cobertura Wi-Fi de toda a casa, e sem ser necessário substituir os dispositivos que já tem instalados ou comprar um novo sistema. Com o OneMesh, é possível ligar de forma inteligente os equipamentos móveis a um router ou a um extensor de rede, assegurando sempre a melhor ligação. Estes dispositivos partilham o mesmo nome de rede Wi-Fi, pelo que o utilizador está sempre ligado à mesma rede, independentemente do espaço onde se encontre. Assim, pode fazer streaming e downloads sem interrupções em qualquer lugar. Além disso, o OneMesh conta com funcionalidades APS (Adaptive Path Selection) e BandSteering, capazes de manter a estabilidade da rede, ao escolher de forma inteligente a ligação mais rápida para cada utilizador.

Apesar de contar com a mais recente tecnologia, o OneMesh é surpreendentemente simples de gerir. O utilizador pode gerir a rede sem fios como um todo e recorrer à aplicação móvel Tether ou à interface Web para fazer ajustes e personalizações na configuração da rede com simplicidade, como seja a alteração do SSID ou da password de acesso.

O TP-Link RE300 proporciona até 300Mbps na banda de 2.4GHz e 867Mbps na de 5GHz. Pode, assim, definir-se uma banda específica para streaming de jogos online sem sofrer latências graças à execução de outras aplicações em simultâneo. Além disso, a sua tecnologia inteligente faz com que o dispositivo consiga eleger automaticamente o caminho mais rápido para o router, de forma a manter a velocidade estável, a evitar “saltos” ou qualquer tipo de latência.

É muito fácil instalar o extensor de rede RE300, graças à tecnologia OneTouch. Com apenas dois passos o dispositivo fica operacional. Basta premir o botão WPS do router e – num espaço de dois minutos – fazer o mesmo no botão WPS do RE300 para estabelecer a ligação. Uma vez ligado, o indicador de sinal inteligente permite ver a intensidade do mesmo para conseguir encontrar facilmente a localização ideal para o equipamento e otimizar o alcance da rede Wi-Fi. Se o indicador estiver vermelho, o sinal é débil e o equipamento deverá ser colocado mais perto do router.

Para maior versatilidade, o utilizador pode ainda configurar e administrar a rede através da aplicação Tether da TP-Link a partir do seu smartphone Android ou iOS.

O RE300 está disponível por 44 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos