Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google dá mais um passo no comércio online com o YouTube
2019-05-07

O Google continua a sua ambição de se tornar uma gigante global de comércio eletrónico. Em específico, a empresa está a testar uma nova função no YouTube que permite visualizar preços e recomendações de produtos nos vídeos que os utilizadores reproduzem na plataforma.

Segundo o jornal The Information, quando clica nos links dessas recomendações, o utilizador é direcionado ao Google Express, o marketplace da gigante tecnológica onde pode efetuar o pagamento e finalizar a compra do produto.

Este é um teste que já foi visível em algumas marcas desportivas, como a Nike, e cujo objetivo é incentivar visitas ao Google Express. Dessa forma, a empresa norte-americana quer promover essa plataforma de vendas pela internet, que em 2018 gerou vendas avaliadas em 1.000 milhões de dólares.

Essa medida é enquadrada no processo de expansão e desenvolvimento do negócio de vendas pela Internet do Google, que pode incluir a mudança progressiva do Google Express para o Google Shopping.

O Google lançou o seu serviço de entrega do Shopping Express em 2013, motivado em parte para impedir que a Amazon invadisse o seu território de procura de produtos e pudesse ameaçar o seu negócio de publicidade online nos mecanismos de busca.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos