Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Pequenos e Grandes Eletrodomésticos crescem em 2018- 23.ª Conferência GfK
2019-03-21

Em 2018, o mercado dos pequenos eletrodomésticos cresceu 8% enquanto os grandes eletrodomésticos conheceram uma variação positiva de 3% em valor.

Poucos são os produtos que contribuem para esta evolução, sendo que o destaque vai para os aspiradores, o produto com mais crescimento (26%), e para as máquinas de café. Esta é uma das razões que leva a GfK a considerar que nesta área é fundamental a vasta variedade de produtos disponível.

Nos pequenos e grandes eletrodomésticos as tendências são:

1 - Experiências e tarefas enriquecidas pela simplificação impulsionada por tecnologias como o Smart e os Voice Assistants, com um novo nível de conectividade.

2 - Bem-Estar - contrariar a poluição urbana, melhorar a qualidade de ar e água e ajudar a melhorar o sono é o objetivo de muitos dos produtos inovadores apresentados recentemente.

3 - Premium - produtos aspiracionais, que expressam a identidade, a indulgência com o “Eu”. Aqui, a experiência é enriquecida pela ergonomia e conectividade que resultam numa oferta premium.

4 - Shopping sem fronteiras - compras 24 horas por dia / 7 dias por semana, em todo o lado. Proporcionar uma experiência enriquecida através do shopping sem fronteiras é uma oportunidade no mercado atual.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos