Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Classificação Grupo Fnac Darty é elevada para BB+ pela Standard & Poor's
2019-03-18

O Grupo francês Fnac Darty, detentor da marca FNAC, anuncia que a agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) elevou o rating de crédito de longo prazo do Grupo para BB+.

A Fnac Darty é o retalhista com maior capitalização bolsista na Europa. A atualização da S&P demonstra a força do desempenho operacional do Grupo e uma política financeira sólida.

Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty, sublinha a importância da atualização do rating da S&P: "A atualização do rating de crédito do Grupo reflete a relevância de nosso modelo especialista multicanal, aproveitando a combinação de duas marcas icónicas e uma integração operacional bem-sucedida. Num setor, como o de retalho, que enfrenta mudanças profundas, estamos orgulhosos da confiança da S&P na nossa capacidade de cumprir os nossos objetivos estratégicos. Estamos profundamente comprometidos com o desenvolvimento e a implementação do nosso plano estratégico Confiance +, com a premissa de fortalecer ainda mais o nosso perfil operacional e financeiro”.

A Fnac Darty beneficia, agora, dos ratings BBB-, BB+ e Ba2, atribuídos respectivamente pelo Scope Ratings, Standard & Poor's e Moody's, todos com perspectiva estável.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos