Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer apresenta a plataforma Acer Community
2019-03-19

A Acer, dedicada à diferenciação e com base no seu compromisso para com a melhoria continua do seu serviço de apoio ao cliente, apresenta o portal Acer Community: um fórum da e para a comunidade Acer, que responde a todas as questões dos utilizadores e da comunidade, e os ensina a tirar o melhor proveito do seu equipamento Acer.

A proposta é uma das iniciativas que a Acer lançou para continuar a oferecer um serviço de apoio ao cliente à altura das expetativas dos seus utilizadores. A Acer Community é um espaço aberto ao intercâmbio de ideias e conselhos, um ambiente flexível de colaboração no qual os seus membros podem receber conselhos e recomendações de outros membros e profissionais quando precisarem de esclarecer as suas dúvidas, sejam elas relativas ao uso dos equipamentos ou à melhoria de produtos.

Esta plataforma foi concebida especialmente para ajudar os utilizadores a tirar partido dos produtos Acer. A maior parte do conteúdo é escrito por membros em vez de funcionários da Acer. No entanto, a empresa oferece artigos sobre conhecimento, serviços de moderação e suporte sobre determinados tópicos do fórum quando necessário.

A comunidade pretende ser um novo canal de comunicação online onde os seus membros podem intervir nos fóruns de discussão abertos por outros colaboradores, subscrever temas que considerem interessantes e debates abertos. Está totalmente disponível em cinco línguas – espanhol, inglês, alemão, francês e também em português.

“A Acer Community é uma iniciativa que procura gerar um diálogo com os nossos clientes e fomentar a escuta ativa,” disse a propósito Jaume Pausas, Gestor de Marketing da Acer. “Na Acer trabalhamos diariamente para nos adaptarmos às necessidades dos nossos utilizadores. Acreditamos que a nova comunidade da Acer se posicionará como um ponto de encontro para eles e um ponto em comum das suas experiências.”

Como funciona a Comunidade Acer

Na página inicial são apresentadas três áreas: produtos, discussões abertas e novidades. Escolher uma destas áreas permite aceder a uma página que reúne as últimas discussões sobre o tema desejado, e que permite criar uma nova discussão. Também há uma “Área de Membros” onde se abordam temas mais complexos. Estes utilizadores são definidos por um sistema de pontos que acumulam a cada discussão da qual tomam parte ou de acordo com a relevância das respostas que oferecem. Numa tentativa de manter os utilizadores informados, também é possível encontrar notícias e dicas ou soluções partilhadas pelos seguidores.

Mediante a quantidade e relevância das respostas, os membros recebem pontos baseados num sistema de pontuação e distintivos, que lhes permite aceder a vários níveis dentro da hierarquia da comunidade (Pioneer, Leader, Expert).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos